segunda-feira, 1 de março de 2010

Saiba mais sobre 'The Pacific', nova minissérie da HBO que estreia dia 14 de março

Reconhecida por dar tratamento cinematográfico a praticamente todas as suas produções, a HBO começa a exibir a partir do próximo dia 14 de março nos EUA sua nova minissérie, The Pacific. Produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, que reprisam sua parceria com Gary Goetzman atrás das câmeras depois da aclamada Band of Brothers, The Pacific explorará em 10 episódios, as sangrentas batalhas ocorridas no Pacífico do início em Guadalcanal, passando por Iwo Jima até o fim da 2ª Guerra Mundial, e claro, os muitos dramas e conflitos de homens tentando se equilibrar num contexto moralmente distinto e absurdamente inimaginável para nós.



LEIA MAIS...

    No vídeo que você assiste acima, produtores e elenco falam sobre o processo de fazer a minissérie e afirmam que as histórias retratadas são ainda mais íntimas e impactantes que aquelas vistas em Band of Brothers. Aliás, à primeira vista encarada por muitos apenas como um tipo de continuação de BoB, The Pacific mostrará, nas palavras de Tom Hanks, que as perspectivas dos dois grandes cenários daquele conflito (Europa e Pacífico) foram bem diferentes entre si.

    The Pacific, que conta histórias a partir das experiências de três fuzileiros, Eugene Sledge (que escreveu um respeitado livro de memórias de combate), Robert Leckie (também autor de um livro depois da guerra) e John Basilone, empregou o mesmo planejamento visto na preparação de elenco para o filme O Resgate do Soldado Ryan e para minissérie Band of Brothers. De acordo com o vídeo, todos conviveram num campo de treinamento militar por um período onde aprenderam e experimentaram situações que pudessem retratar o sentimento do conflito real.

    Começando poucos dias depois do ataque japonês a Pearl Harbor, The Pacific trará como outra novidade em relação à sua antecessora BoB, o fato de explorar também o que se passou nas vidas daqueles homens pouco depois do fim do conflito e seus retornos para casa. Somado aos outros atributos, esse elemento faz da minissérie na minha opinião, programa obrigatório para quem gostou de BoB ou simplesmente gosta de ver bons retratos históricos sendo apresentados independente de quem sejam os protagonistas. Dito isso, não sei você, mas tô aqui contando as horas para conferir esse novo espetáculo visual e de importante conteúdo que a HBO preparou.

3 comentários:

  1. Leio sobre este lançamento há anos...desde os rumores de sua concepção.
    Desde então aguardo ansiosamente, pois preparem-se: vem aí uma super-produção a la Spielberg...somando ainda o know-how adquirido nos antecessores "Saving Private Ryan" e "BoB"...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza irei acompanhar essa, afinal todas as dicas aqui dadas são certeza de qualidade, sem falar da qualidade dos seu textos Davi. Você é o "Dude".
    Abraços!
    PS: Caprica eu conheci aqui e estou apaixonado pela série, obrigado de novo.
    André Magalhães

    ResponderExcluir
  3. Adorei Band of Brothers, e este parece ser da mesma linha, concerteza irei assistir, ainda mais com Spielberg e Hanks no comando. *_*

    Vlws Dude, por mais uma excelente dica, assim espero!

    Abç.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.