segunda-feira, 26 de julho de 2010

True Blood – Ep. 3x06 “I Got a Right to Sing the Blues”

Episódio exibido no dia 25/07 nos EUA e inédito na HBO Brasil até o dia 01/08



Ousadia, gore, cenas violentas, frases e momentos marcantes e não menos divertidos, o velho e bom humor negro e pronto, é True Blood com mais um bom episódio dessa 3ª temporada, que se para uns está demorando a engrenar, para mim segue empolgante e firme na promessa de ser bem mais consistente que a anterior.

Leia mais...

    Em ‘I Got a Right to Sing the Blues’, 6º episódio da temporada, quase todas as cartas estão na mesa e o foco da narrativa se volta para os personagens e a ação de cada um deles no intuito de garantir interesses ou simplesmente a própria sobrevivência. Nesse contexto, o sacrifício de Bill ganha forma na sessão de tortura perpetrada pela obcecada e sobria Lorena; manipulações e promessas de vingança se sobrepõem aos desejos (nem tão) ocultos de Eric por Sookie; e Tara abraça na selvageria, a chance para tentar dar fim ao compulsivo envolvimento que tem/teve com o instável Franklin, protagomista e vítima(?) de duas das cenas mais fortes do episódio.

    Quanto a Sookie, que ela não é uma ‘mera’ telepata já sabemos, mas o que ela é afinal para despertar tanto interesse dos vampiros? Uma ET, algo que ela divertidamente indica ao ser questionada pelo rei Russell é claro que não (ainda que, convenhamos, a tirada tenha sido ótima), portanto sigo na expectativa de ver qual será a revelação de uma das grandes promessas da temporada e de como isso afetará os rumos e as eventuais escolhas dos personagens que rodeiam a garçonete.

    Outras observações:

    - Arlene e seu temor de ser atacada por Jessica renderam momentos particularmente engraçados pontuados por frases como, “Meu cordão é de prata pura e eu como alho.”
    - Falando em Jéssica, outra curiosidade que guardo diz respeito ao que pode acontecer com ela por não conseguir ou saber controlar seu apetite por sangue como a cena em que ataca a cliente no banheiro do Merlotte’s deixa claro mais uma vez.
    - Não dá mais para negar: a subtrama da família de Sam não empolga como deveria. E tudo bem que a mãe dele tenha deixado claro para Tommy na marcante frase, “ele tem nosso sangue, mas não é da família”, que o interesse por terem se aproximado dele não é dos mais nobres, mas e aí, para onde vai essa história e como isso afeta o Sam?
    - Interessante a forma como retrataram a aproximação mais íntima entre Lafayette e o enfermeiro Jesus porque ela deu a chance de evidenciar toda a contradição que permeia a vida do sempre carismático cozinheiro/traficante de V.
    - Aliás, a frase do episódio foi dita por Lafayette aos caras que arrebentaram seu carro: “É isso aí, puto, corre lá e conta para a mamãe da surra que você levou de duas bichas.”
    - E a tal da Crystal, hein? Nada de ser sobrenatural e só uma mulher carente enxergando em Jason a oportunidade de fugir de um relacionamento violento ou será que surpresas relacionadas a ela ainda nos aguardam?
    - Russel enfim conseguindo o que queria: o sim de Sophie Ann para sua proposta de casamento. O que ele ganha com isso se ele aparentemente não gosta da fruta? Mais poder para desafiar o magistrado, claro, e mais armas para pôr em prática o plano comentado com Eric de subjulgar os humanos.
    - Ainda sobre o rei, o que dizer dos chiliques de Talbot, seu amante vampiro, hein?

    ***

    E aí, tá curtindo a temporada ou esperava um algo a mais?

6 comentários:

  1. Acabei de ver o ep, gostei muito, eu particulamente to gostando muito dessa temporada. Só não gostei do que aTara fez com o frankilin uns dos meus personagens favoritos dessa temporada, será que ele morreu mesmo?? Espero que não. E sobre a Crystal ficou claro pra mim que ela é lobisomen.
    E o Lafayette é demais!!.

    ResponderExcluir
  2. Grande Davi.

    A temporada não tá empolgante pra mim, talvez por que foram colocados tantos personagens e tantas tramas que os roteiristas tem que dançar o samba do crioulo doido...

    Sobre a família do Sam, acho que é só pra encher linguiça, pq não vejo nada relevante na trama.

    Jessica, por mim ela nem precisava fazer nada na série...rs

    Crystal, tô achando que é uma loba perdida por aí...

    Agora essa palhaçada do Jason virar policial não curto não...´

    Enfim,são apenas minhas opiniões né ???

    Espero que melhore a série.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. O episódio foi ótimo e a temporada também está me agradando mesmo, ao contrário da colega acima eu adorei a cena da Tara esmagando a cabeça do Franklin, ainda que concorde com ela que este é o melhor dos novos personagens da temporada. Entretanto, o que a cena nos mostrou foi a volta da ótima Tara do começo da série, sei que muitas pessoas não gostam da personagem, mas eu gostava muito dela na primeira temporada, cheia de problemas, mas com muita garra, sem abaixar a cabeça para ninguém, ainda por cima sendo negra numa das regiões mais racistas do país. É claro que o Franklin está bem, talvez com a cabeça meio amaçada, mas ele deve voltar com tudo no próximo episódio. A temporada está avançando bem e mesmo a trama da família do Sam parece que está indo para um caminho interessante, embora seja mesmo o ponto fraco da temporada. A trama do Lafayete com o Jesus também promete. Admito que tenho uma certa dificuldade com casais gays, ainda por cima masculinos, mas os dois juntos me deixaram realmente interessado em ver como vai ficar a relação deles. É claro que a Jéssica precisa aparecer mais e acho que focar na relação dela com a Arlene vai ser interessante. Emfim, estou gostando cada vez mais da temporada.

    ResponderExcluir
  4. Tá brincando? Esta temporada tá de longe melhor do que a segunda! (Ou, que o final da segunda, pelo menos). Foi muito legal ver a verdadeira face de Sophie Anne, que, se na temporada passada parecia uma maníaca poderosa, neste episódio revelou ser nada mais que uma garota mimada. Foi genial ver Eric dando o baile na mesma! Entre outras coisas muito boas que já foram comentadas. E não, não acho que Frankling já tenha partida da melhor para a ainda melhor, um personagem tão interessante não seria desperdiçado de maneira tão trivial. Cadê o domingo que vem???

    ResponderExcluir
  5. Achei o episódio excelente, muita coisa (boa) acontecendo.

    So não gostei do romance do Lafayette e do Jesus. A ideia era interessante, mas enrolaram tano pra acabar tudo só porque ele vendia V?

    Ansioso para o próximo episódio.

    ResponderExcluir
  6. cara, eu estava procurando informaçõe sobre series de tv e cai no seu blog, eu curti muito!! e vou sempre dar uma passada aqui !! Dá uma olhada lá no meu check-matte.blogspot.com e deixa seu comentário! me segui lá! e sua dica ja que sou novo em blog rs

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.