quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Red Dead Redemption, um jogaço de faroeste

Lá se vão quatro anos que Deadwood, série da HBO, se despediu da telinha depois de alcançar o status de produção mais ousada da televisão a retratar o faroeste. Também são incontáveis os ótimos filmes do gênero (sobretudo os de Sergio Leone) que contribuiram para que pudessemos ter noção de como seria viver num período obscuro da história de um país com extenso território e, à época, em constante ebulição política, econômica e cultural. Nesse panorama, Red Dead Redemption, jogaço com gráficos e cenários incríveis disponível para PS3 e Xbox 360, não tenta colocar em foco nenhuma contextualização social complexa ou fazer leituras elaboradas sobre o modo de vida do velho oeste como Deadwood ou filmes fizeram, mas emula na história de um ex-pistoleiro chantageado pelo governo, uma aventura imperdível e extremamente envolvente que te leva a encarar desafios dos mais variados na região de fronteira dos EUA com o México, onde lei e crime, certo e errado, ganham conceitos absolutalmente nebulosos.

Leia mais...

    Ainda tô engatinhando na brincadeira, mas posso dizer com entusiasmo que encarnar John Marsten, nome do caubói protagonista do jogo, tem me rendido grande diversão, quer seja visitando saloons para participar de partidas de poker, caçando animais em florestas e descampados, domando cavalos selvagens, participando de duelos ou simplesmente indo atrás da última recompensa oferecida para quem trouxer, vivo ou morto, um bandido procurado pela autoridade local. Se você é dono de um PS3 ou Xbox 360 e já experimentou o jogo deve saber do que estou falando e se não o fez, tá esperando o que? Corra atrás porque o jogo é bom pra cacete e muito viciante. Dá uma olhada no vídeo.

3 comentários:

  1. É um puta jogão mesmo, concordo com tudo que você falou Davi, e ainda estou engatinhando também, acabei de chegar no méxico :D

    ResponderExcluir
  2. Red Dead cria a experiencia pelo menos até hoje definitiva de um jogo de faroeste tal qual os bons filmes da época de Sergio Leone e Clint Eastwood, é maravilhoso jogar essa obra prima. Enredo sólido, jogabilidade precisa e visual absurdamente lindo, não tem como não curtir esse jogo.

    ResponderExcluir
  3. Jogaço!! Junto com Godof War III foram os dois melhores jogos que fechei no ano até agora! Vale muito a pena!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.