sexta-feira, 22 de outubro de 2010

The Walking Dead é série obrigatória!


Imagine o cenário: você acorda num hospital depois de ficar internado sabe-se lá quantos dias, procura auxílio médico, mas tudo que encontra num primeiro momento são cadáveres amontoados pelo caminho em avançado estado de decomposição. Tomado pela incerteza, já que não vê nenhuma viva alma por perto, sai caminhando pela vizinhança só para descobrir que pessoas aparentemente mortas caminham livremente pelas ruas. Sim, você está num lugar tomado por zumbis. O que aconteceu, como, quando e por quê? Bom, aí só assistindo The Walking Dead, série que estreia no próximo dia 31 de outubro nos EUA via AMC (dia 2 de novembro no Brasil pela Fox) e que já nasce justificando todo hype que se criou desde que seu primeiro trailer surgiu alguns meses atrás. A série é realmente excepcional e, desde já, absolutamente obrigatória!

Leia mais...

    Quando repercuti a notícia de que a HQ The Walking Dead ganharia uma adaptação na tv, pouco se sabia a respeito de seu formato. À época, a única certeza era a de que Frank Darabont estaria à frente do projeto e que o presidente do AMC garantia que a série seria fiel ao material de origem. Pois bem, passado pouco mais de um ano, eis que o episódio piloto de pouco mais de 60 minutos vaza deixando uma constatação óbvia: praticamente todos os elementos mais marcantes da HQ foram de fato emulados na série. O tom de horror está lá, assim como a violência gráfica em diversos níveis. Mistérios? Claro que sim, mas no fim, em meio a efeitos visuais impressionantes e assustadoramente convincentes, o principal elemento que surge dando força à narrativa é o da mais básica luta pela sobrevivência num cenário apocalíptico inimaginável.

    Darabont, que além de ser produtor executivo da série, escreveu o roteiro e dirigiu o primeiro episódio, imprime o mesmo tom de suspense intrigante que vimos no seu excelente O Nevoeiro (The Mist, 2007). Em “Days Gone Bye”, episódio que abre a série, pouco descobrimos sobre os sobreviventes ou sobre como se organizam para passar mais um novo dia longe da fome de zumbis sempre à espreita. Se isso impede qualquer conexão imediata da nossa parte? Nem um pouco, porque conflitos e dilemas rapidamente tomam forma, quer seja através do protagonista da série, o policial Rick Grimes que busca pela esposa e filho cujo destino ele desconhece, ou de situações limites capazes de levantar questionamentos morais relevantes em torno do que vale ou não vale fazer quando se tenta sobreviver.

    Pode até soar como exagero da minha parte, mas mesmo com apenas um episódio na conta vou apostar desde já que The Walking Dead será A série da temporada. Dito isso, se você não tinha conhecimento da produção ou simplesmente não pretendia assistí-la, a hora de mudar de ideia é agora. Se já ia ver, por enquanto tenha certeza de uma única coisa: a série é mesmo do cacete!

18 comentários:

  1. Estou ansioso para ver a série, apesar das dúvidas de como eles irão variar os temas dos episódios, ou será sempre os vivos correndo dos mortos.
    Mas tenho um bom pressentimento. Com certeza irei ver.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir o preair e concordo com tudo que vc disse, simplesmente demais!

    ResponderExcluir
  3. Vi ontem o primeiro episodio que vazou, é realmente muito bom. segue o link http://www.megaupload.com/?d=9KOY0HQU vi o preair tb

    ResponderExcluir
  4. Acabou de sair a legenda.
    essa valeu um chopp.

    ResponderExcluir
  5. Mano, nunca ouvi falar da HQ mas já to varrendo a net em busca delas e do episódio. Obrigado pela Dica Davi, apesar de "manjado" pra quem curte o gênero "Survival Horror" ( o começo de acordo com o que vc disse é muito parecido com o "28 Days Later" do Danny Boyle), merece sim uma olhada, ainda mais pra mim que não curto o a franquia Resident Evil no cinema (com exceção do Degeneration que esse sim pode se dizer um verdadeiro Resident). Vai ser uma oportunidade de dar uns pulos na cadeira toda semana. Mas e aí? vc sabe dizer se a série vai ser somente o conteúdo da HQ? Tipo, vai ter um fim? Acho que é um bom tema para desenvolver um drama, assim como o acidente do Oceanic 815 foi pro Lost. E outra coisa: será que o vazamento na net tb não teria sido uma estratégia pra promover a série?
    Estou aguardando ancioso já o dia das bruxas!

    ResponderExcluir
  6. Estava na espectativa para o primeiro episódio, mas ainda não baixei. Até agora os comentários que li sobre o piloto que vazou são todos muito positivos.

    Bom, o mdimendes falou que quer er as HQ's, segue o link para 50 HQ's:
    http://ndrangheta-br.blogspot.com/2009/10/hq-walking-dead-50-edicoes-de-robert.html

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. opa! Obrigado pelo link ThiagoSF.

    Eu já baixei o episódio e vi só a abertura... já deu pra ver o por que dos questionamentos morais... não é toda série que começa metendo um balaço na cabeça de uma criança, embora tenha "bons motivos" pra isso.
    Tomara que vingue essa série!

    ResponderExcluir
  8. Assisti o Piloto e confesso que superou as minhas espectativas. Muito bom mesmo!

    Não me lembro bem da HQ, mas acho que algumas coisas foram adicionadas e outras modificadas. O marido tentando atirar na mulher...essa não tinha na HQ. A cena foi o ponto alto do episódio.

    Espero que o DudeNews acompanhe a série com posts.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Li tudo o que tem pra Ler de Walking Dead nos HQs e posso dizer, A Série esta a altura, e adorei as ligeiras mudanças, que deixam um gostinho de novidade maravilhoso!

    imperdivel para fans do HQ e fans de zumbies e fans e terror em geral!

    ResponderExcluir
  10. Davi meu caro fazia tempo que não comentava em seus posts, era uma frequentador diário do Dude We Are Lost! Mas desde que nossa série favorita acabou, ainda continuei lendo o Dude News!
    Se possível escreve as Reviews de TWD cara! A série vai ser fóda mesmo, tô resistindo pra ver o Pre-Air!
    Já li todas as edições da HQ que foram lançadas! E confio em seus comentários sobre o seriado! Ansiedade maior ainda agora!

    ResponderExcluir
  11. Sou fã da série de jogos Resident Evil e fiquei decepcionado com os filmes...essa série tá lembrando muito RE, acho q vou adorar.

    ResponderExcluir
  12. Não assisti ainda o episódio vazado, mas se manter o nível da HQ com certeza tem tudo para ser a melhor série da temporada.
    Para quem não leu ainda a HQ, entre nesse link e baixe as 77 Edições em PT-BR: http://impactodownload.blogspot.com/2009/05/os-mortos-vivos-walking-dead-quadrinhos.html

    ResponderExcluir
  13. Outra coisa: com o sucesso que a série será, aconselho mudar de Dude News para Zombie News... haauhauahuahau

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa pra assistir essa série, gosto de estórias de mistérios..acho que isso já deu pra perceber, assistio Supernatural, Fringe e assitia Lost rsrsr.

    ResponderExcluir
  15. Davi,

    Assisti o pre-air e cara, que animal a série !!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Não vai demorar muito para alguém começar a esculhambar a série e querer respostas já no primeiro episódio para os mistérios. Já vi esse filme antes...a falta de paciência para se acompanhar uma história bem contada. Abçs!

    ResponderExcluir
  17. Edgard Cravo disse:
    | Não vai demorar muito para alguém começar
    |a esculhambar a série e querer respostas já
    |no primeiro episódio para os mistérios.
    |Já vi esse filme antes...

    Alguem explique isso melhor? Como assim "misterios" em uma historia de zoombies? Ate segunda ordem, filme de zoombie é SEMPRE a mesma bobagem: por alguma desculpa imbecil qualquer (que nao faz a menor diferença qual seja) a populacao mundial tornou-se zoombies comedores de cerebro, e os protagonistas passam o filme inteiro fugindo deles e matando-os aos baldes (e sendo mortos tambem). O roteiro (?) pode ser resumido a "corre que la vem os zoombies". Fim.

    Sao filmes tao estupidos e "brainless" quanto o novo seriado Hawaii Five-0.

    Essa Walking Dead tem alguma coisa de diferente que sai dessa bobagem previsível que normalmente é um filme de zoombie, ou tem mesmo algo que valha a pena nela? Estou falando serio, porque lendo esse post do Dude eu apenas consegui imaginar que o autor tem um tremendo mau gosto juvenil por filmes B, mais nada.

    O problema é que o tema da serie ja a desacredita como sendo pura bobagem para adolescentes -- um tipico seriado do canal CW. Dificil acreditar que tenha algo de bom num troço que envolva zoombies. :-)

    ResponderExcluir
  18. A capacidade do Rubens em (tentar) trollar é tão nula quanto à análise crítica que tem sobre produções de ficção que ele sequer viu, mas faz questão de malhar mesmo assim numa, essa sim, típica postura juvenil imatura. Chega a causar vergonha alheia...

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.