quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lights Out - a tv no mundo do boxe


De forma genérica, é justo dizer que não há nada de novo na trama de Lights Out, drama do FX americano que estreou no dia 11 de janeiro. Centrado no mundo do boxe, a série narra os conflitos enfrentados por um boxeador que, após uma derrota dolorosa e controversa pelo título, teve que escolher – por conta de um problema neurológico - entre o ringue ou sua família. Ou seja, de uma forma ou de outra, você provavelmente já viu algo parecido no cinema antes, o que, claro, não invalida as boas intenções dessa produção que terá 13 episódios em sua temporada de estreia.

LEIA MAIS...

    Em Lights Out, o protagonista é Patrick ‘Lights’ Leary (Holt McCallany, um rosto ainda desconhecido pela grande maioria, mas com participações em várias séries como Law & Order e CSI), um boxeador que depois de cinco anos longe do esporte, encara numa crise financeira e na sombra de se tornar algo que não queria, a encruzilhada que pode ser definitiva: voltar às lutas e garantir o futuro de sua esposa e de suas três filhas, ainda que em detrimento de sua saúde e do relacionamento que construiu em família, ou ver tudo o que conquistara em seus anos como boxeador evaporar.

    Se não chega a ser espetacular, o episódio Piloto (que traz rápidas e convincentes cenas de luta em seus minutos iniciais) cumpre bem o papel de apresentar personagens, cenários e conflitos que sustentem a trama de forma envolvente. Além disso, contando com uma edição ágil, e em dada escala não linear, o ponta pé inicial da série é sólido e interessante o bastante para alimentar nossa curiosidade. Se a série sustentará uma trama rica o bastante para desenvolver seus personagens de forma atraente ao longo de sua temporada inicial eu não sei, mas é inegável que, por dar foco a um universo inédito na tv das décadas mais recentes, Lights Out merece crédito. E que venham os próximos rounds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.