quarta-feira, 13 de julho de 2011

True Blood – Ep. 4x03 “If You Love Me, Why Am I Dyin'?”

Com spoilers para quem não acompanha pela exibição americana.

Oops! Tia Sookie, acho que fiz besteira.

Não sei se com vocês acontece o mesmo, mas meu prazer de ver True Blood começa, pouco a pouco, a ser recuperado. Tenha você ressalvas ou não (eu tenho algumas), uma coisa é certa: quando um episódio de 55 minutos passa voando rendendo boas surpresas e sobretudo diversão, o sinal de que a série parece estar voltando à boa forma é mais que evidente. E como fã, além de comemorar o momento é claro, acho que já dá até para fingir ser o Eric e esquecer o que não prestou e curtir as novidades daqui pra frente. Shall we?

Crédito da imagem: Caldeirão de Séries

LEIA MAIS...

    Diferente de Game of Thrones, também da HBO, que promete seguir fielmente pelo menos 90% dos livros, True Blood, já em sua temporada de estreia, buscou caminhos novos em relação aos livros que a inspiraram. Com isso, situações que não ocorrem nos romances de Charlaine Harris ou personagens que não tinham a mesma proeminência lá, na série ganharam mais relevância, caso, por exemplo, do sempre excêntrico e carismático Lafayette. E se é claro que por um lado essa decisão nem sempre rendeu bons frutos (vide a irregular 3ª temporada), por outro é inegável que, ao incorporar certos argumentos dos livros na série com outra roupagem, Allan Ball conseguiu construir dinâmicas novas bem interessantes.

    Nesse contexto, a 4ª temporada promete muita diversão com essa nova relação de Sookie e Eric, que agora sem memória (“Eu sei o que sou. Só não sei quem sou”, diz ele) depois de dar um ultimato para que os rituais de bruxaria fossem interrompidos, ressurge como uma criança grande que não conhece limites e precisa reaprender a conter certos impulsos. Além de curiosa, essa nova dinâmica entre os dois trará, por tabela, outras questões como a dúvida levantada por Pam (Bill armou para Eric mesmo, como sugeriu ela?), seu desejo de vingança além do entendimento do que de fato ocorreu naquele ritual liderado por Marnie, a bruxa wanna be que também parece não compreender o que experimentou (quem seria aquela morena que ela incorpora?).

    De todo resto que esse bom 3º episódio trouxe, destaque para a subtrama de Jason, que ferido e febril após ser atacado por Crystal e Felton, acaba ‘medicado’ com viagra mexicano(!) só para protagonizar mais uma cena de sexo para lá de bizarra na nada curta galeria da série. No que isso vai dar não sei, mas que ainda vamos nos divertir muito com o desenvolvimento desse núcleo não tenho dúvida. Ainda a lamentar só mesmo aquelas subtramas que seguem desinteressantes... As brigas de Jessica e Hoyt, Andy viciado em V (essa parece que foi feita só pro irmão da nova ‘amizade colorida de Bill’ não perder função na série) e agora a de Tommy querendo dar um golpe na sempre esquisita Maxine.

    Com mais altos que baixos, esse início de temporada de True Blood dá sinais de que a série está voltando aos trilhos. Sorte nossa e da temporada 2011/2012 que já começa animada e prometendo muito com novidades como Persons of Interest, Terra Nova e com os retornos já nessa semana de Damages e Breaking Bad. É ou não é para se empolgar?

7 comentários:

  1. Então, eu e minha mulher achamos meio fraco esse episódio, vimos ele como uma boa introdução quem sabe do px epi. Mas em si ele não teve muita vida própria, sei lá, não curtimos muito, mas seguimos em frente...

    cara, o que tu acha da série Misfits? estamos curtindo até agora (S01E03)

    abraço Davi!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô gostando bem dessa quarta temporada. Por enquanto tá fazendo a terceira comer poeira. De fato, do mundo que não pertence aos livros e que sempre foi legal, ou quase sempre, aka Jessica tá chata, chata a história! de resto, bora aproveitar os próximos episódios.

    ResponderExcluir
  3. Bibo, ainda não vi Misfits. Com pouco tempo livre, muita série fica na lista de espera, mas já li alguns elogios ;)

    Gustavo, essa temporada, por enquanto, tá fazendo a anterior comer poeira realmente, mas convenhamos que isso nem era tão difícil, né? rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Como o Eric desmemoriado está engraçado! Você reparou na cara dele no fim do episódio? Criança total!

    Foi cômico e com certeza, a coisa ta andando muito bem!

    [ ]s

    ResponderExcluir
  5. Achei esse episódio meio fraco, mas as partes do Eric compensaram. Eu já tô parecendo um disco arranhado de tanto repetir: "Alan Ball, eu já te disse que o segredo do sucesso é Eric na tela". Pena que o Bolão cortou a ANTOLÓGICA cena da peça vermelha - que agora eu posso contar é o Eric de tanguinha no meio da casa da Sookie.
    Andy tá um porre com esse vício sem pé nem cabeça e o Jason, coitado, pegou a versão piorada da Crystal (nos livros ela tá por fora dessa história toda de sequestro e não é uma viciada maluca).

    ResponderExcluir
  6. Estou gostando bastante da história de bruxaria e ansioso pra ver no que vai dar. No entanto o núcleo das fadas não me agrada muito. Espero que este não seja foco de muitos episódios.

    OBS: "Rescue Me" também voltou, em sua temporada final!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo com o primeiro ep sendo fraco eu não me desinteressei sde continuar assistindo a serie, até pq não existe nada perfeito é muito dificil uma série ser 100% exelente até mesmo a nossa saudosa Lost as vezes tinha alguns eps fracos mas nem por isso deixou de ser uma serie maravilhosa assim como true blood.
    Tô adorando o Eric agora parece uma criança rsrsr, espero ver ele e Sookie juntos in love rsrsr. E não acredito que Bill tenha armado para o Eric. Enfim ansiosa para os próximos eps =)

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.