segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A estreia da nova versão dos ThunderCats


Thunder! Thunder! ThunderCats Ho!!!

De volta à televisão, agora em traços anime, estreou no último dia 29/7 no Cartoon Network americano a nova versão dos ThunderCats, que se pega emprestado o mote central da original, altera outros elementos daquela investindo agora num tom mais sério e sombrio (que em alguns aspectos remete até a produções como O Senhor dos Anéis ou mesmo a recente Game of Thrones) que, a julgar pelo episódio duplo de estreia, tem boas chances de agradar novas e velhas gerações.

LEIA MAIS...

    Mesmo sendo basicamente uma aventura, a história agora tem um perfil mais épico e menos ingênuo. Assumidamente um reboot, essa nova versão dos ThunderCats aposta em mudanças, que se não chegam a ser tão radicais, trazem possibilidades novas interessantes em termos do que a trama pode explorar. Thundera agora não é mais um planeta de onde Lyon-O e sua trupe de felinos humanóides fugiram, mas sim um reino dentro do próprio Terceiro Mundo, que se vê ameaçado quando um antigo mito (Mumm-Ra) prova ser mais do que isso e uma secular rixa (dos felinos contra os lagartos) fica desequilibrada quando uma traição toma forma.

    Resguardados em suas características mais essenciais, todos os principais personagens do desenho original ressurgem nessa nova versão, ainda que alguns apresentem sutis e importantes diferenças, casos de Lyon-O (agora um adolescente em vez de um adulto que cresceu rápido demais) e Tygra (que agora além de ser irmão adotado de Lyon-O, é visto por quase todos no reino como o sucessor ideal do rei). Dos demais, vê-se um pouco das habilidades de Cheetara e da sabedoria de Jaga (a versão Yoda dos felinos), além das aparições da dupla WilyKit e WilyKat, de Panthro e de Snarf, que agora (in)felizmente não fala.

    Contando com temas aparentemente mais ricos e com seus personagens mais famosos numa roupagem ainda mais interessante, o prognóstico para a nova versão dos ThunderCats é boa. Se ela se tornará um sucesso, são outros quinhentos, mas que o cartão de visitas é bom, ah isso é.

    Ainda não viu, mas ficou curioso? Então confira o trailer.

3 comentários:

  1. Tô ansioso pela estreia aqui no CN... sabe se já tem data?

    Pros que ficam reclamando do remake, aqui vai meu conselho: será muito legal ver uma nova gurizada pegando um galho de árvore (ou coisa que sirva de espada...) e sair gritando thunder, THUNDER, THUNDERCATS, HOOOOOOO! assim como eu fazia na minha infância...

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Ainda não divulgaram a data de estreia no Cartoon daqui, Felipe, mas o SBT vai começar a passar no início de 2012.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.