quarta-feira, 3 de agosto de 2011

True Blood – Ep. 4x06 “I Wish I Was the Moon”

Com spoilers para quem não acompanha pela exibição americana.


De forma geral, esse me pareceu o episódio menos movimentado, até aqui, dessa 4ª temporada de True Blood. Isso, contudo, não é demérito quando consideramos as boas risadas proporcionadas pelas sequências envolvendo Jason (então preocupado com a possibilidade de se transformar em pantera), além do claro avanço na trama com a bruxa Antonia (através de Marnie, claro) assumindo definitivamente o papel de grande antagonista da vez. Se as duas menções fossem pouco, ainda valeria destacar o, até certo ponto, surpreendente altruísmo de Eric, que pronto para aceitar o destino imposto pelo rei Bill, acabou provocando neste uma atitude não menos inesperada.

Fora os eventos já citados, não dá pra negar certa dose de curiosidade com o desenrolar dessa nova fase do Tommy que, agora capaz de assumir outras formas humanas, trará novos problemas para Sam como já vimos a partir de sua rápida interação com Sookie e principalmente com a bela Luna. De resto, fica a expectativa do que renderão as subtramas envolvendo Alcide e a nova alcateia de lobos, da não menos sobrenatural relacionada ao bebê de Arlene e, sobretudo, sobre qual será o papel que Lafayete (agora replicando o mesmo fenômeno que ocorre com Marnie) terá na 2ª metade da temporada. Palpites?

4 comentários:

  1. Poizé Davi,
    como já tenho dito por aqui, a série ainda não me pegou. Eu e minha esposa já assistimos sem esperar nada e infelizmente não somos surpreendidos.

    to achando fraca e rasa a série...
    to naquele sentimento, agora vou assistir só pra ver no que vai dar.

    valeu Davi!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tô curtindo a temporada porque não esperava nada dela. Além disso, já aceitei que a mistura superficial de tudo é o que move a série. Sendo assim, como não crio grandes expectativas, acabo me divertindo :)

    ResponderExcluir
  3. Davi, vc só esqueceu de comentar o principal: quando Eric e Sookie ficaram juntos à luz da Lua. foi romântico e totalmente na contramão das cenas geralmente fortes e ousadas de True Blood.
    eu como ¨shipper¨do casal, adorei a cena e não tive pena do Bill não.
    e a boneca estranha do bebê da Arlene, hein? parece que agora apareceu o espirito de uma moça negra que só o bebezinho pode ver, que mistério!!
    essa temporada está muito boa com a trama da Marnie, está bem superior a irregular a terceira temporada. dá até medo qdo falam que o Russell vai voltar na quinta temporada e eu ver a série decair de novo. #BADFELLINGS.

    ResponderExcluir
  4. hehe, eu falei que nao esperava nada mas lendo teu comentário Davi, percebi que esperava sim, por isso meu desapontamento.

    valeu!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.