terça-feira, 30 de agosto de 2011

True Blood – Ep. 4x10 “Burning Down the House”

Com spoilers para quem não acompanha pela exibição americana.

Vamos lá galera! Dessa vez o feitiço não pega porque estamos de preto!

Quem acompanha meus comentários sobre True Blood, sabe o quanto já defendi a série, mas depois desse 10º episódio ficou difícil, bem difícil. Bizarra a série sempre foi. Bagunçada, por vezes, também, mas mesmo entre altos e baixos, ela sempre soube mesclar suas muitas alegorias e discussões sociais, políticas e etc com a divertida dose de evidente nonsense e erotismo. Isto é, os personagens (humanos, vampiros e etc) por mais exagerados que fossem, uma vez apresentados e desenvolvidos, seguiam uma linha razoavelmente lógica dentro daquele universo sem a esquizofrenia vista nesse “Burning Down the House”.

LEIA MAIS...

    Sookie quebrou o feitiço da bruxa Antonia? Ah, que legal. Eric recuperou a memória? Ok, tava na hora. Mas, por que, sem mais nem menos, a grande antagonista da vez que tanta vingança queria, aparece quase que arrependida e pronta para desistir só para ser convencida do contrário por Marnie que, também sem qualquer explicação razoavelmente plausível dentro da história, passa de reles praticante de bruxaria a médium psicopata pronta para matar todo mundo?

    Não vou nem falar dos poderes que Antonia/Marnie tem de desaparecer (dentro das histórias de bruxas elas fazem isso?) ou do feitiço que cria um tipo de escudo de energia que a protege no Empório porque, né, para que? Ou então daquela tentativa patética de criar um desfecho emocionante para a historinha de Tommy só para provocar o confronto de Sam com Marcus (que àquela altura já agia para transformar Alcide no primeiro lobo com galho na cabeça).

    Ah, e como se esse festival de cenas e sequências sem sentido, graça ou apelo não fosse o bastante, ainda tivemos que aturar Terry e Andy brincando de tiro ao alvo na floresta e, como a cereja do bolo (estragado, claro), aquele desfecho de episódio com o capitão Bill Nascimento e seus vampiros de preto prontos para invadir os domínios de Antonia de quem horas antes se escondiam pra evitar o feitiço, mas que agora parece não lhes representar nenhum perigo.

    Como mencionei no início, já defendi demais True Blood e a verdade que esse episódio trouxe é a de que a série não merece tanto esforço. Eu aceito as bizarrices da produção, desde que elas me divirtam e preservem um mínimo de racionalidade dentro daquele contexto. Agora, a partir do momento em que os roteiristas chutam o balde remendando uma subtrama na outra de forma pobre além de jogar as coisas boas da série e as motivações dos personagens no lixo da lógica eu, por tabela, também posso jogar a toalha.

    True Blood, não tô querendo dar ultimato nem nada até porque não tenho esse poder, mas o negócio é o seguinte: ou você se vira para fazer com que os dois últimos episódios dessa atual temporada sejam enlouquecedoramente sensacionais, ou você terá um fã a menos acompanhando tua sobrevida em 2012.

13 comentários:

  1. Não acredito no que li! Caramba mano agora que eu tava começando a curtir a parada. Verei hj a noite e se não melhorar, tbm serei 1 a menos ano q vem!

    ResponderExcluir
  2. É ... foi estranho ... mas acho que melhora nos dois últimos ... eles sempre fecham bem a temporada ...
    Bom .. vamos ver,

    Abraço,

    Elaine

    ResponderExcluir
  3. É, a série vem desandando cada vez mais. E não sei nem se dois episódios sensacionais (se é que serão) me segurarão como espectador de True blood.

    ResponderExcluir
  4. O Alan Ball até que divertia e tudo o mais. Mais nos últimos episódios ele virou especialista em uma única coisa : Enxer linguiça! Não tem história pra botar num episódio inteiro e fica enrolando com coisas inúteis e desconexas. True Blood, que Deus me perdoe, já ta me lembrando Heroes, onde tudo acontecia do jeito que convinha e nada fazia sentido. A única explicação que me fará aceitar tudo isso, é a de que Antonia levou todos eles a outro lugar. Que o Moon Goddess está sem proteção por eles não estarem mais ali. Sei lá eu, mais eu torço muito para que tudo se salve nesses 2 últimos epis.

    ResponderExcluir
  5. Parei no 4X03 de tão podre que ficou a série. A 3ª temporada ainda consegui engolir...mas essa? TCHAU True Blood!

    ResponderExcluir
  6. "...para invadir os domínios de Antonia de quem horas antes se escondiam pra evitar o feitiço, mas que agora parece não lhes representar nenhum perigo."

    Concordo que o episodio foi triste, mas esse comentario foi infeliz.

    Eles so ficam presos na prata durante o dia, pra evitar o feitiço que os atrai ate o Sol. A noite eles saem mesmo, ja vem acontecendo isso a uns 3 ou 4 episodios. Ate reunião cara a cara com a bruxa teve...

    ResponderExcluir
  7. Que eles saem à noite é óbvio, mas se a ideia é destruí-los, basta enfeitiçá-los à noite e mandá-los ao sol no amanhecer, não? Daí a falta de lógica da coisa.

    ResponderExcluir
  8. Se for para continuar com a bosta de True Blood, que tragam Russell Edgington de volta. Quero ver ele matando vários personagens. "Agora a previsão do tempo. Tiffany!."

    ResponderExcluir
  9. Eu também acho q esse episódio não foi tão bom quanto os últimos, Davi, mas não concordo com o que você falou sobre Antonia e Marnie terem mudado de uma hora para outra. Na verdade achei que o desenrolar desta parte salvou este último episódio que não apresentou o humor e nem a sacanagem habitual. O que eu entendi foi que a Marnie só buscou a Antonia (que buscava vingança) para ter seu poder. A maldade nela já existia (ela não me pareceu muito dócil quando ressucitou o papagaio), no entanto suas inteções só foram reveladas agora. E a explicação de Antonia quanto a sua relutancia me pareceu plausível, já que ela era tão humana quanto algumas das pessoas feridas no ataque e o mundo realmente está muito diferente do que o que ela conhecia. Pra mim Marnie fingia ser Antonia enquanto apenas utilizava-se de seu poder e tinha alguns relapsos de sua personalidade (balbuciava em espanhol). Se eu estou achando certo, até agora essa 4ª temporada de True Blood não me decepcionou, mas se o que você falou for verdade, concordo: não há lógica nenhuma!

    ResponderExcluir
  10. Engraçado...achei o oposto. Eric FINALMENTE voltando a ser Eric, Sookie fazendo alguma coisa além de gritar e pegar vampiros, Marnie botando as asas de fora e o personagem mais chato de todos, Tommy, morrendo. Acho que agora vai. Antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  11. Que engraçado, também pensei em Heroes... tipo "olha tenho um poderzinho então vou solucionar esse probleminha pq é simples assim e foda-se a criatividade"

    ResponderExcluir
  12. Também acho que a serie esta ficando mais confusa, mas isso só faz aumentar o meu interesse, quero saber onde essa loucura toda vai acabar! Por isso não deixo de ver nenhum capítulo na HBO!!!

    ResponderExcluir
  13. Basicamente, falou o que eu ia dizer rs

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.