segunda-feira, 26 de maio de 2008

Como foi a final da 7ª temporada do American Idol

Com spoiler para quem acompanha a 7ª temporada pelo Sony



O balanço para esta temporada do American Idol você já viu aqui. Faltava é claro, um comentário sobre a final entre os Davids que rendeu ao programa a melhor audiência dessa temporada (31.66 milhões) e que agradou pelo dinamismo e sobretudo pelas apresentações dos Top 12 com gente do quilate de Donna Summer, Seal, Brian Adams e George Michael.

Leia mais...


    Depois das apresentações de Archuleta e Cook na noite anterior, o favoritismo apontado pelos juízes (sobretudo Simon) parecia indicar uma vitória certa do garoto de 17 anos. O detalhe é que a rejeição do David mais novo era muito grande nas pesquisas dos grandes sites americanos e uma supresa poderia estar a caminho. E foi exatamente isso que aconteceu. Vitória de Cook com 56% dos 97 milhões de votos (a maior votação da história do programa) e um raro pedido de desculpas de Simon ao vencedor por tê-lo, segundo ele, desrespeitado-o na 1ª noite da final.

    Teoria da conspiração da vez: Simon rasgara elogios a Archuleta na noite anterior sagrando-o como vencedor por knockout no duelo de voz, pois sabia que isso aumentaria a participação na votação tanto dos fãs de Cook (de quem já havia se declarado fã em um programa americano) quanto dos anti-Archuleta. Psicologia reversa, perfeita, não? Explicações e teorias à parte, a verdade é que na 1ª noite da final Archuleta foi 'apenas' eficiente enquanto Cook foi mais uma vez ousado e original nas escolhas que fez.

    O que vimos depois do anúncio foi a emoção de sempre tomando conta do vencedor e Cook reunido com a família e os Top 12 encerrando a edição deste ano com a música "Time of My Life," a vencedora dentre as composições enviadas.

    Ok, tudo muito bom, o melhor venceu mas a pergunta é: Diferente de outros que venceram o programa mas caíram no ostracismo, Cook fará sucesso? Bem, na humilde opinião deste leigo fã de música, sim. Pelo menos se Cook mantiver a personalidade demonstrada ao longo da disputa e for fiel ao seu estilo rockeiro sem deixar de arriscar. Fazendo isso acredito que em breve devamos ver um novo astro nas paradas de sucesso. Eu pelo menos, certamente compraria um disco do cara.

    Pontos altos da final:

    (1) Mike Meyers promovendo descaradamente seu novo filme, O Guru do Amor, dando uma prévia do que fará no MTV Movie Awards quando será o apresentador.

    (2) David Cook cantando “Sharp Dressed Man” com a veterana banda ZZ Top.



    (3) Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr posando de backing vocals da cantora Gladys Knight em uma divertida apresentação falsa dos anos 70.



    (4) Renaldo Lapuz (um dos trocentos candidatos bizarros eliminados na etapa de testes) "cantando" e atravessando a banda em sua homennagem ao Simon.



    Ok, esse tava mais para constrangedor do que qualquer outra coisa, mas como diz o Seacrest: Esse é o American Idol! :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.