sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dennis Hopper no elenco da série CRASH

Vencedor do Oscar 2006, o filme Crash (escrito e dirigido por Paul Haggins) acabou gerando a idéia de uma série com 13 episódios e que agora tem previsão de estréia para outubro deste ano na rede a cabo americana Starz. Segundo o release da rede e da Lionsgate (que a co-produz), a série vai explorar a mesma temática do filme e também vai se passar em Los Angeles. Vários personagens estarão sob foco na série que vai explorar as complexidades da tolerânca social/racial na América contemporânea apontando o significado do que é preciso fazer para se alcançar o 'sonho americano'. Todos os personagens vão se cruzar de alguma forma e encarar os obstáculos do dia a dia que os ameaçam a alcançar este sonho, diz o release.

Leia mais...

    Nenhum ator do filme aparecerá na série, mas o comunicado de ontem aponta a escalação do experiente ator Dennis Hopper (o Victor Drazen da 1ª temporada de 24 Horas) como Ben, um produtor musical veterano à procura de seu último grande trabalho; Claire Carey (a Mary de Jericho) como Christine, uma mãe frustrada casada com um corretor de sucesso; Luis Chavez como Cesar, um imigrante pobre que embarca em uma jornada brutal em direção aos EUA; Ross McCall como Kenny, um policial mais interessado em aventura do que em burocracia; Jocko Sims como Anthony, motorista de Ben; Brian Tee, como Eddie, um imigrante coreano que trabalha como técnico de emergências e Arlene Tur como Bebe, uma ex-atriz que virou policial. Outros nomes ainda serão anunciados nas próximas semanas.

    Pela descrição dos personagens são boas as chances da série repetir o sucesso do filme. Embora muitos não gostem de Crash por considerá-lo maniqueísta demais, vejo-o como um dos melhores filmes dos últimos anos não só pela dinâmica inteligente empregada, mas sobretudo pela complexidade explorada de forma ao mesmo tempo delicada e forte. Por trás da série estão alguns nomes que estavam envolvidos com o filme como Paul Haggis, Bob Yari e Bobby Moresco. Co-produzindo a série está o ator Don Cheadle dentre outros.

3 comentários:

  1. Assim como Babel, q tem a vertente parecida, Crash é um dos meus filmes favoritos. Mas Davi, o acesso às séries da rede a cabo americana Starz é fácil?! Tem outra série desse canal disponivel?!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, eu não conheço nenhuma série que a Starz exiba. O carro chefe deles são filmes, mas de qualquer forma é fato que a série será disponibilizada em função do apelo e do nome que carrega ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Davi!!! O DudeNews está de parabéns!!! Vcs não deixam passar nada!!!

    Abraço! =)

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.