quinta-feira, 19 de junho de 2008

Sindicato tenta pressionar atores para que não ratifiquem acordo

Sandra Oh, a Dra. Cristina Yang de Grey's Anatomy, gravou uma mensagem telefônica que foi direcionada a todos os membros do SAG (o sindicato dos atores) que também fazem parte do AFTRA (sindicato menor também de atores) pedindo que eles digam não ao acordo negociado pelo AFTRA com a AMPTP (Aliança das produtoras de tv e cinema).

Leia mais...

    A iniciativa do SAG surge exatamente após o AFTRA ter enviado cédulas a seus membros pedindo que votem até o dia 8 de julho, sim ou não para o novo acordo que passaria a valer até 2011. O SAG argumenta que o acordo do AFTRA - que a AMPTP quer usar com o SAG - não corresponde aos anseios dos atores por ser falho em várias áreas e não assegurar pagamentos em diversas áreas como novas mídias e DVDs, por exemplo.

    Faltando menos de 2 semanas para que o atual contrato do SAG se encerre, as discussões e trocas de acusações seguem quentes nos bastidores. Sem perspectiva para um desfecho antes do dia 30 de junho, existe uma chance de que o SAG prorrogue o contrato por mais alguns dias esperando as respostas que os membros do AFTRA darão, para só a partir daí e já tendo um panorama mais claro da situação, tentar finalizar a negociação ou na pior das hipóteses, usar a opção de greve que para ocorrer teria que ser aprovada por pelo menos 75% dos membros do sindicato.

2 comentários:

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.