domingo, 19 de outubro de 2008

A participação de Sarah Palin no Saturday Night Live


Confesso que tem muito tempo que não assisto um episódio inteiro de Saturday Night Live (e a verdade é que nem sei quando voltarei a ver), mas não é por isso que tenho deixado de acompanhar as recentes notícias que dão conta de uma progressiva recuperação da audiência desse que é um dos programas mais longevos da tv americana. Essa 34ª temporada começou forte com a presença do medalhista olímpico Michael Phelpes, mas foi nas duas últimas semanas que o programa ganhou mais atenção da mídia depois que a comediante/roteirista Tina Fey (30 Rock) fez um sketch imitando a controversa candidata a vice-presidente dos EUA, Sarah Palin, que participou ontem na abertura do 5º episódio. O vídeo que a NBC já disponililizou, mostra como foi a participação de Palin, e por mais que eu discorde do que essa mulher representa em termos políticos, devo admitir que ela tem uma certa presença na tela e mostrou um bom timing no sketch.

Veja o vídeo e leia mais...

    No quadro que abriu o episódio, vemos Tina Fey mais uma vez imitando Palin numa conferência de imprensa. Em seguida, a imagem corta para o corredor do estúdio do programa onde a verdadeira Sarah Palin observa a coletiva de sua imitadora ao lado do produtor do SNL, Lorne Michaels. Palin então, comenta que aquilo não estava sendo feito da forma correta e pergunta a Michael se não teria sido melhor fazer o sketch de 30 Rock que ela escreveu. Ele no entanto (que também é produtor daquela série), espirituosamente responde que poucas pessoas conhecem 30 Rock, claramente brincando com o fato de que a série ganhadora do Emmy 2008 de comédia tem baixa audiência. E por falar em 30 Rock, quem aparece (depois de uma rápida participação de Mark Wahlberg) é justamente Alec Baldwin, que chega 'confundindo' Palin com Tina Fey e reclamando com Michaels por ter colocado sua colega de série para imitar uma pessoa tão detestável. Aí, vem o ato final do sketch com Michaels dizendo a Baldwin que aquela mulher ao lado deles era a verdadeira Sarah Palin e ele tenta desfazer a saia justa dizendo que ela era muito mais gostosa ao vivo, ao que ela retruca acidamente dizendo que de todos os Baldwin, Stephen, o irmão mais novo de Alec, era seu favorito. Logo após, a verdadeira Palin troca de lugar com Fey na conferência (as duas estavam vestidas rigorosamente iguais) e abre o programa com o tradicional, "Ao vivo de Nova Iorque, esse é o Saturday Night", encerrando sua simples, mas divertida participação.

2 comentários:

  1. Nossa,acho que no Brasil
    se um candidato aparece
    num programa humoristico
    como este,perderia as eleições!

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse burburinho todo só serviu pra aumentar a popularidade da Palin e dos republicanos. E acho que é por isso que a Tina Fey disse que não faria mais imitações dela (a Tina é democrada, não?).

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.