sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Record começa a gravar série policial 'A Lei e o Crime'


Já dizia o ditado: quem não tem cão caça com gato. Como não conseguiu transformar Tropa de Elite em série de tv, a Record resolveu investir na produção de outra série policial chamada "A Lei e o Crime". Duas semanas atrás, o Poltrona publicou uma matéria sobre a série destacando que a temática se concentrará no universo do tráfico de drogas, da polícia e dos políticos corruptos, mas a proposta não vai parar por aí. A história começa com Nando (Ângelo Paes Leme), um cara que se esconde numa favela depois de matar o sogro, provocando a ira de seu cunhado, o policial corrupto Romero (Caio Junqueira, o Neto de Tropa de Elite). Na favela, Nando acaba se tornando o grande chefão do tráfico local e tem sob seu comando, homens cruéis como Valdo e Tião Meleca (não me perguntem porque escolheram um 'sobrenome' tão ruim para um bandidão), vivido pelo ator André Ramiro, o Mathias de Tropa de Elite.

Leia mais...

    Nesse universo, conheceremos ainda a delegada Catarina (Francisca Queiroz), uma mulher idealista e muito honesta que enfrentará grandes dilemas morais por conta do assassinato de seu pai por Nando. É justamente através dela que "A Lei e o Crime" pretende evidenciar quão tênue pode ser a linha que separa esses dois caminhos. "Ao contrário de Romero, que persegue Nando por vingança, ela é muito ética e não cruza a fronteira da lei", diz a atriz.

    Com 16 episódios programados, A Lei e o Crime estreará em janeiro. A série é escrita por Marcílio Moraes e será dirigida por Alexandre Avancini, que já começou os trabalhos ontem na favela Tavares Bastos, que serviu de cenário para algumas cenas da novela Vidas Opostas e também para o recente O Incrível Hulk, filme com Edward Norton. Será que vai sair alguma coisa boa dessa série? Motivos para ficar com o pé atrás não faltam, mas confesso que tô bastante curioso para ver o resultado, e você?

5 comentários:

  1. Acho uma idéia muito boa, mas é bom lembrar que é difícil produzir uma série dessa natureza e fazer dela um sucesso.

    Bom ,o Marcílio Moraes, entre outros trabalhos que realizou na Globo, participou de: Roque Santeiro, Sonho Meu, Irmãos Coragem, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Malhação, Chiquinha Gonzaga e mais recentemente Vidas Oposta na Record.

    Acho que o cara tem currículo, vamos ver o que vai sair dessa idéia. Espero, sinceramente, que seja um sucesso. Principalmente pq não é na Globo...=P

    Valew

    ResponderExcluir
  2. Eu, sinceramente acho que não vou gostar então nem vou assistir.

    Nem gostei direito da 9MM produzida pela FOX. Acho que série nacional o ideal é ser produzida pela HBO que tem bastante experiência (tudo bem que a FOX também tem, mas não sei então o que foi de errado em 9MM, talvez seja eu mesmo).

    ResponderExcluir
  3. Davi,

    Por que você acha que tem tantos motivos assim pra ficar com um pé atrás com essa série??

    Me pareceu uma iniciativa bacana. Esse autor, Marcílio Moraes, fez um grande trabalho na novela Vidas Opostas ao abordar esse tema de uma forma realista. Por incrível que pareça conseguiu criar uma novela (atulmente um gênero recheado de clichês e falta de criatividade no Brasil ) que se destacava das outras. Tirando o casazinho principal irritante, foi uma novela bacana.

    Acho que pode dar certo

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho muita fé não! Mas não sei, pode ser que surpreenda..

    ResponderExcluir
  5. Malucom, a razão da minha desconfiança é que até hoje a tv aberta ainda não conseguiu produzir nenhuma série dramática com temática policial realmente interessante. Lembro de A Justiceira na Globo alguns anos atrás, mas a série era claramente uma fantasia cheia de exageros ainda que divertida. Tendo isso em mente, acho natural que duvidemos que vá surgir uma série realmente autêntica e que consiga explorar todas as vertentes do universo da violência de um jeito inovador. De qualquer forma, como destaquei no texto, tô curioso para conferir o produto final. Quem sabe eu não me surpreenda, não é?

    Abraço!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.