sábado, 14 de fevereiro de 2009

A estreia de Dollhouse, a nova série de Joss Whedon

Texto com comentários do ep. 1x01 Ghost exibido no EUA no dia 13 de fevereiro

Estreou ontem nos EUA, a esperada e por que não dizer, precocemente badalada Dollhouse. Indo direto ao ponto, a série não é horrível como eu temia, mas também está longe de ter um primor de premissa. Uma agência que molda e apaga personalidades/habilidades a seu bel prazer em prol de missões específicas? Pode ser que se torne interessante dentro de alguns episódios à medida em que a trama evolua um pouco mais, mas julgando por esse primeiro episódio que não foi o primeiro a ser produzido (o piloto original foi descartado pela Fox) ficou parecendo mais coisa da falecida releitura da Mulher Biônica que fracassou na temporada 2007/2008 do que algo novo.

Leia mais...

    Não sei dizer se essa leve decepção foi provocada pelo hype excessivo criado durante os meses que antecederam a estreia da série, mas a verdade é que embora reconheça alguns bons elementos com potencial de fazer a nova cria de Joss Whedon vingar (Eliza Dushku convence como protagonista Echo, Tahmoh Penikett, o Halo de Battlestar Galactica também aparece bem como o agente do FBI que pode expôr o programa Dollhouse, a ação é bem equilibrada...), o fato é que por enquanto continuarei com um pé atrás.

    Dito isso, Dollhouse pode até fracassar na audiência (as noites de sexta -feira nos EUA nem sempre são escolhas sábias), afundar-se num jogo pouco atraente mesmo para o fiel público de Whedon ou perder-se num gênero indefinido entre ficção com toques de espionagem, mas para fazer justiça, posso dizer que lá no fundo há algo gritando, 'Hey! Eu posso fazer essa série ser realmente boa'. Só espero que não leve mais do que 2 ou 3 episódios para descobrir o que é isso, porque não sei se minha paciência será tão duradoura e condescendente.

    E você, já viu a estreia de Dollhouse? O que achou?

7 comentários:

  1. em resumo, mais um FRINGE: muito marketing antecipado, pouca qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver Dollhouse. Já ouvi falar do trabalho do Joss Whedon e agora quero conhecer

    Goten, Fringe não é só marketing, é muito boa e esta cada vez melhor. O problema é que todo mundo espera que uma série se resolva em dois episódios, e não é assim. Por isso que eu penso que, se Lost fosse lançada atualmente, não passaria da primeira temporada.

    ResponderExcluir
  3. Goten, me desculpe, mas eu não entendi o porquê que você falou que Dollhouse é igual a Fringe. Fringe é uma excelente série.

    ResponderExcluir
  4. Eu baixei o 1x01 de Dollhouse, mas não encontro em lugar nenhum, a legenda pra baixar. Alguém pode me prestar alguma assistência?

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tem legenda de Dollhouse. É só ficar de olho que quando sair, será publicada aqui.

    http://legendas.tv/index.html

    ResponderExcluir
  6. Já saiu a legenda de Dollhouse no legendas.tv. Quanto ao piloto...

    Como se pode pensar em começar uma série hoje em dia sem gancho? É um bom filme, com história fechada. Mas o que vai fazer a gente continuar a assistir? Deveriam ter colocado as dúvidas na cabeça da Echo desde já.

    E vi uma entrevista do Tahmoh em que, sutilmente, ele avisa: a série demora pra engrenar. Parece que a Fox andou se metendo no trabalho do Whedon (dejá vu de Firefly, alguém?)

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a ideia inicial da série muito boa, pode ser muito bem explorada. Esse primeiro episódio foi bem morninho. Tenho alguma esperança, apesar de não gostar muito da Eliza Dushku, e não ser fã das séries do Joss Whedon.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.