terça-feira, 11 de agosto de 2009

'FlashForward' e 'V'. Qual delas será o novo Lost?


Não é de hoje que se comenta que a ABC investiu nas novatas ‘FlashForward’ e ‘V’ (essa um remake de uma minissérie/série dos anos 80), no intuito de emplacar um novo Lost em sua programação. Assim, por mais que as duas séries difiram bastante daquela envolvendo sobreviventes de um acidente aéreo numa ilha, um elemento surge como ponto de ligação fundamental entre elas: o mistério que move suas tramas.

Leia mais...

    Com esse panorama em mente e com a proximidade cada vez maior da estreia de ambas nos EUA (FlashForward em 24 de setembro e V no dia 3 de novembro), o colunista da TV Guide Magazine, Matt Roush, publicou uma matéria tratando do tema.

    De início, Roush destaca o fato de que tanto FlashForward quanto V contam com atores que fazem ou já fizeram parte de Lost. Enquanto a primeira trará Sonya Walger (a Penny) e Dominic Monaghan (o Charlie) em papel de destaque, conforme já confidenciou o produtor David S. Goyer, a segunda terá Elizabeth Mitchell (a Juliet) como uma de suas principais protagonistas.

    Quando fala da iniciativa da ABC em investir em novos dramas fortemente serializados, Stephen McPherson (presidente da emissora) diz que nunca houve um esforço formal dentro do canal para fazer um novo Lost, embora reconheça que exista uma similaridade entre elas, principalmente no que tange o fato de começarem a partir de um incidente de grandes proporções, ao mesmo tempo em que ressalte que ainda assim as três são séries bem diferentes.

    FlashForward - que trata do que acontece à humanidade depois que esta apaga por 2 minutos e 17 segundos-, é descrita como uma série mais densa que joga seu elenco (que inclui agentes do FBI, médicos e até um suicida) num grande quebra-cabeças global que traz implicações psicológicas e até espirituais. V – sobre a chegada ao planeta de uma raça alienígena de aparência humana -, por sua vez, é tida como uma série de cunho mais crítico e até político, pois atualizará a alegoria que tomava corpo na original (o anti-fascismo) falando de um mundo pós 11 de setembro ainda mergulhado na guerra ao terrorismo onde ninguém sabe em quem ou o que se deve confiar.

    Opiniões de críticos que já viram o episódio Piloto de ambas as séries são categóricos. Diz-se que o de FlashForward empolga com um final que traz uma virada interessante, mas que deixa no ar a dúvida se os episódios subsequentes conseguirão corresponder às expectativas. Já o de V, é descrito como um entretenimento de luxo sem qualquer outra pretensão que não a de prender a audiência e com um apelo comercial mais forte.

    Se alguma delas conseguirá efetivamente ganhar o status de novo Lost, só o tempo dirá, mas enquanto o veredicto não chega, nos resta alimentar as expectativas e torcer para que elas correspondam ao peso de suas premissas. E aí, já escolheu para qual irá 'torcer' ou pretende conferir as duas?

14 comentários:

  1. Estou mais empolgado com a estreia de "V", mas vou conferir as duas.

    "V" parece com a história também de uma série mais antiga que a "V" original, chamada "Os Invasores", meu pai assistia quando criança e tenho os DVDs aqui, parece ser igual a trama de "V".

    ResponderExcluir
  2. Na minha opnião, o novo Lost vai ser Flash Foward. Até a cena inicial são parecidas:um cara abrindo o olho e vendo um monte de gente feridas, com explosões... Sem falar nos mistérios.

    ResponderExcluir
  3. Com o final de Lost, torço para as duas irem bem, a serie antiga de "V" estou vendo agora, os aspectos são bem legais para a época, como foi colocado o conceito anti-fascismo e ate mesmo ligações com o nazismo (o símbolo dos alienígenas lembra muito a suástica)...entendo q a materia é relacionada a serie q ira substituir Lost na emissora, mas uma serie q merece atenção é Fringe, ela pode substituir Lost.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que "V" Será o novo "Lost". Não consigo saber como Flash Forward se sustentará com o término de sua primeira temporada :S

    Eu adoro essa coisa de extraterrestres. Meu tio é ufólogo e me traz muitas coisas interessantes, histórias e etc... então aprendi a gostar muito dessas conspirações aliens! HA!

    E "V" terá um site brasileiro, em breve... :D

    ResponderExcluir
  5. Como grande fã de Lost,acho quae impossível dizer que algumas dessas duas séries venha a ser um novo Lost... To ansioso para ver as duas, em especial, flash forward, mas acho difícil que em tão pouco tempo uma série venha cativar tanto como Lost. Existem muitas séries que até tem uma audiência maior que lost, mas na minha opinião nenhuma série nunca conseguiu envolver tanto seu publico como lost. É de praxe, quando acaba um capítulo, todos entram em um blog para discutir ou repercurtir o episódio e depois o assiste novamente.Quando acaba uma temporada, logo você pensa preciso rever toda a série. Lost envolve cativa, acho que essas séries terão que percorrer um grande caminho para alcançar esse posto. Eu, particularmente, espero que consigam, pois vai ser dificil depois desta última temporada saber que 2011 não terá mais Lost.

    ResponderExcluir
  6. Oi Davi!! Eu estou "torcendo" por Flash Foward, acho que todo fã de Lost deve ter ficado curioso com a premissa da série, bem mais criativa do que V, vamos combinar! Mas como bom analista, vou baixar as duas e decidir qual prefiro... hehehe
    Este blog tá muito bom, assim como o Dude, parabéns! E VOLTA DEXTER!!!

    ResponderExcluir
  7. Bacana o post.
    Olha, eu particularmente não estou preocupado se a série vá ou não ser considerada um 'novo' Lost, as duas já conseguiram nos manter na expectativa grande parte dos séries maníacos, ambas têm uma premissa interessante que rendem boas estórias, é aguardar pra ver. xD

    ResponderExcluir
  8. Cara to muito ansioso por ambas, mas a q espero gostar é de "V", pq adoro ficção científica ainda mais se tratando de alienígenas, e lembrando pessoal q ainda tem a futura série de Spilberg para competir com V.Espero realmente q respondam as nossas expectativas.

    ResponderExcluir
  9. As duas já fazem parte do novo "pacote" de séries que irei baixar.. rsrs
    Mas aposto mais em FlashForward. Acredito que ela poderá muito bem misturar ficção científica com drama (ao estilo de Lost), agradando assim "gregos e troianos", com uma trama muito original e curiosa. E também tem um excelentíssimo elenco. Tem tudo para dar certo.
    Já "V" poderá me agradar muito, mas não sei se poderá agradar um grande público. Acho que o foco da trama (Extraterrestres) pode afastar algumas pessoas. É óbvio que a série irá muito além disso, mas enxergo um certo "pré-conceito" por parte do público em relação a se tratar de ET's, não enxergando outras qualidades da trama.

    Potencial ambas tem, é ver o que vai dar...

    ResponderExcluir
  10. estou torcendo para que ambas consigam suprir a falta que lost deixará!

    ResponderExcluir
  11. Será o novo Lost? Nenhuma delas, provavelmente. Falavam isso de Fringe, e deu pra ver que passou longe disso e dificilmente conseguirá daqui pra frente, apesar da ótima segunda metade da temporada, após um início morno.

    Dessas duas estréias, tenho muita expectativa em relação às duas, sem distinção. Sobre V, pesa o fato de ser um remake. Quantas temporadas teve o original? Será que o novo vai além?

    Tem outra nova série que pretendo conferir, que é Day One. Trata-se de um mundp pós apocalíptico, cuja melhor definição que vi é: ou será o novo Lost, ou o novo Jericho.

    ResponderExcluir
  12. Acho que a premissa de Flash Foward é mais interessante. Mas V tem grande força também. Isso sem contar com a ilustre presença de Elisabeth Mitchell. Talvez as duas juntas consigam TENTAR suprir a falta de LOST.

    ResponderExcluir
  13. Bem, eu amo a Elizabeth Mitchell.

    Então quero muito que V seja uma série do mesmo nível de LOST quando o assunto é qualidade.

    Tomara que faça tanto sucesso quanto LOST também.

    Não me interesso muito sobre FlashForward. Mas pretendo assistir o piloto.

    Se for para escolher>>> V.

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a antiga V, me traz lembranças de infância. Mas estou mais empolgada com Flash Forward, que tem uma premissa mais original. Mas não se se alguma delas vai ser o novo Lost...

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.