quarta-feira, 1 de setembro de 2010

True Blood – Ep. 3x11 “Fresh Blood”

Episódio exibido no dia 29/8 nos EUA e inédito na HBO Brasil até o dia 5/9



Temporadas de séries da tv a cabo são singulares. Por serem mais curtas, geralmente não perdem tempo com as chamadas ‘barrigas’ na trama. Com essa 3ª temporada de True Blood foi assim e salvo pequenos equívocos como a história da família de Sam que nunca engrenou, por exemplo, dá para dizer que o ritmo foi sempre acelerado com um monte de coisa acontecendo. Das novidades, como a inserção de outros seres sobrenaturais na história (os lobisomens que andam meio sumidos agora, diga-se), Franklin e principalmente o rei Russel foram inegavelmente as melhores. E como a série no fundo sempre girou em torno de Sookie e sua conturbada relação com Bill e com os vampiros de uma forma geral, nada mais justo que a revelação da natureza da garçonete sirva agora como catalizador para o desfecho da temporada que coloca a sede de um poder inimaginável para um rei ensandecido e o desejo milenar de vingança de outro no mesmo prato.

Leia mais...

    Agora, cá entre nós, independente do gancho do final desse penúltimo episódio, alguém realmente acha que True Blood vá abrir mão de um de seus personagens quem mais cresceram na trama? Eu particularmente duvido muito que a inevitável vingança de Eric venha atrelada ao sacrifício que ele se dispõem a pagar. Até porque, como já ficou mais do que evidenciado, o triângulo formado por Bill, Sookie e Eric, além de ser um dos trunfos da série, ainda tem muito o que render. Se vai render é uma questão que a próxima temporada responderá.

    Por falar no próximo ano da série, a cena em que Arlene se submente ao ritual com um que de Wicca feito pela esquisita garçonete Holly, parece ser o cartão de visitas de um novo elemento que deveremos ver na trama futura: as bruxas. Mas como isso é coisa para 2011, o foco fica mesmo no que ainda temos na mesa para o fim dessa temporada: Sam tomado por uma raiva até então bastante contida sendo ‘consolado’ de novo por Tara logo depois desta ter confrontado Andy; Jason se arriscando com Crystal, que agora finalmente se revela como werepanther; e Lafayette totalmente assustado pela viagem de V compartilhada com Jesus (o que foi aquela cena dos objetos religiosos conversando com Lafa, hein?).

    Resolução da disputa ideológica entre os vampiros, possíveis mudanças na conflituosa dinâmica entre eles e os humanos por conta das ações de Russel, Sookie perdendo a confiança em Bill. O que mais esperar do derradeiro episódio da temporada?

7 comentários:

  1. Foi realmente um episódio muito bom. Aliás, essa temporada já superou, e muito, a anterior.

    Sem dúvidas a entrada de novos personagens foi mto boa, principalmente pq trouxeram uma nova dinâmica. Nada superou a cena de Russel no telejornal, nem mesmo esse final fantástico do penúltimo episódio.

    Que venha o episódio 12 para vermos a resolução dessa história.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, essa temporada foi inferior pois foram adicionadas muitas "classes" de seres sobrenaturais que deixou a essência do true blood de lado, que era de inicio, somente vampiros. Esse fato da Sokie ser uma FADA não me agradu muito.

    ResponderExcluir
  3. Algumas coisas também não me agradam.
    Sookie ser uma fada, muitas raças sendo inseridas...A mesma opinião do Mauro.

    Não sei, vou esperar mais um pouco, mas tô perdendo a paciência..hehe.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Mauro e Thiago, a inserção de outros seres é natural, já que o material que inspirou a série, ou seja, os livros da Charlaine Harris usam lobisomens, bruxas e afins nas histórias que são centradas na relação dos humanos com os vampiros, mas não só neles. Ah, e o lance da Sookie ser uma fada é coerente com a natureza da personagem nos livros também ;)

    ResponderExcluir
  5. Davi, em primeiro lugar, quero dizer que, ao contrário da maioria, adoro essa inserção de outros seres sobrenaturais. Ora, se vampiros existem, pq todos os outros seres mitológicos, lendários ou sobrenaturais não podem existir?

    Porém, a reclamação que o Mauro e o Thiago estão fazendo, nada tem a ver com os livros. Ninguém está reclamando de fidelidade, e sim da inserção de outros seres numa série que foi vendida como de vampiros, não de um mundo do sobrenatural.

    Reafirmo que, eu, acho essas inserções muito legais e contribuem muito para a mitologia da série. Mas o pessoal que não gosta, acha que tão exagerando, independente dos livros terem ou não outros seres. Acho que tu não entendeu a reclamação.

    Outra coisa, que já disse em outro blog. Tenho a impressão que, quanto mais velho o vampiro, mais rápido ele queima. Basta comparar a velocidade com que Godric queimou, no final do 2x09, com o tempo que Bill andou no sol, no finale da 1ª temporada. Tá certo que o Bill tomava sangue da Sookie frequentemente. Mas tive a impressão que isso tem que acontecer logo antes da exposição ao sol. Ou, vai ver, o sol do amanhecer é mais nocivo aos vampiros. Sei lá... Só sei que notei isso e, até onde me lembro, Godric e Bill foram os únicos a serem expostos ao sol antes.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito dessa temporada, e adorei os personagens que entraram na mesma, tirando a familia do Sam que como vc mesmo disse não engrenou. Estou curiosa para ver o desfecho dessa temporada.=)

    ResponderExcluir
  7. Davi,

    Achei a temporada muito boa, tirando um ou outro episódio mais fraquinho.

    Gostei da inserção de novos personagens, principalmente da Crystal (pensei que ela era uma loba ou algo do gênero).

    A Sookie vai salvar o Erick e complicar ainda mais o trio amoroso da série...rs

    Abraços

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.