domingo, 14 de setembro de 2008

FIQUE POR DENTRO: 90210 1x03, as estréias da péssima 'Do Not Disturb' e da boa 'Privileged'

90210 Ep. 1x03 "Lucky Strike"

Episódio exibido no canal americano CW em 9 de setembro

E depois de um início bem razoável, lá fui eu conferir o terceiro episódio de 90210. Admito que esse Lucky Strike foi até divertido, mas o simples fato de ter passado boa parte do tempo olhando no relógio para saber quanto faltava para terminar já não era um bom sinal. A verdade é que 90210 ainda não apresentou elementos suficientes que me prendam e a justificativa talvez ainda recaia sobre o que eu disse no comentário da estréia quando fiz referência à falta identidade da produção. Esse terceiro episódio também acabou chamando minha atenção negativamente para o trabalho da atriz Shenae Grimes que faz a protagonista Annie Wilson. Grimes infelizmente - pelo menos até aqui - tem se preocupado mais em fazer caras e bocas do que em conferir algum peso dramático à sua personagem. E sim, eu sei que essa é uma série teen onde esse aspecto geralmente passa despercebido mas basta comparar Annie com a Amy Jurgens de The Secret Life of the American Teenager para notar a imensa diferença. E se ainda não dá para fazer elogios, tenho que ser justo e reconhecer que há algumas subtramas que prometem render ao longo dos próximos episódios. Os dois principais exemplos ficam por conta da reaparição da problemática Jackie Taylor que após uma discussão com as filhas Kelly e Erin Silver, as expulsa de sua casa, e o arco dramático que envolverá Naomi depois da descoberta de que a realidade em sua família traz uma felicidade que não passa de fachada.

Leia mais...

    Ainda sobre a série, vale destacar que Shannon Doherty só deve aparecer em mais 3 episódios (embora exista possibilidade dela fazer outros depois) enquanto Jennie Garth já extendeu seu compromisso com a produção por mais 5 episódios além dos 6 que já havia inicialmente concordado em fazer. Será que a produção da série vai correr atrás de Tori Spelling para convencê-la a preencher a vaga de Doherty? E os personagens masculinos da série clássica, aparecerão ou não? Difícil prever mas como a Juliana sugeriu comentando comigo, é provável que o primeiro dos dois (Jason Priestley, o Brandon e Luke Perry, o Dylan) que concordar em participar de 90210 provavelmente será revelado como sendo o pai do filho de Kelly.


    A estréia da péssima Do Not Disturb

    Episódio exibido no canal Fox americano em 10 de setembro

    Se na temporada anterior tivemos a péssima Caveman, a temporada 2008/2009 já tem uma forte candidata a pior série nova. Do Not Disturb tem tudo o que uma comédia que almeja algum espaço deveria evitar. Em primeiro lugar, ela é totalmente sem graça e tenta forçar o riso sem qualquer sucesso. Fora isso, a série é exageradamente sexista, tem personagens esteriotipados demais como a gordinha inteligente, o gay que quer provar alguma coisa, a loira bonita mas burra e por aí vai... E para complicar ainda mais a situação, Jerry O'Connel parece não ter aprendido a lição com Carpoolers e mais uma vez força a barra fazendo um personagem que não tem carisma nenhum, o que por si só seria suficiente para condenar a série, já que seu personagem é um dos principais da produção. Porém o que me espantou ainda mais nesse turbilhão de equívocos foi ver o nome de Jason Bateman (Arrested Development) como diretor do piloto exibido na estréia oficial na tv americana que aliás, substitui o episódio vazado em junho e que não era menos ruim. Do Not Disturb se passa num hotel, mas a certeza que surgequando o episódio termina é que humor e criatividade são coisas que definitivamente nunca se hospederam por lá.


    Privileged - Ep. Piloto

    Episódio exibido no canal americano CW em 9 de setembro

    Vou direto ao ponto sobre mais essa nova série teen do CW. Privileged é boa, diverte, mas na minha opinião não deve ter muito futuro. Faltou alguma coisa para que eu comprasse aquela idéia de uma mulher rica e poderosa que em pleno século 21 contrata uma pessoa para dar um 'jeito' nas netas rebeldes órfãs de pai e mãe, e mais ainda com a idéia de que a contratada fosse apenas poucos anos mais velha que elas. Não li o livro (How To Teach Filthy Rich Girls) que inspirou a série, portanto não sei se a situação se repete na obra, mas seja lá como for, tenho dúvidas que a série tenha gás para explorar essa história. Sobre os personagens, a novata Joanna Garcia dá mostras de carisma e transforma sua personagem Megan Smith numa figura bem simpática, enquanto a veterana Anne Archer aparece muito bem como Laurel Limoges, a ricaça de um império de cosméticos que a contrata. As netas por sua vez, não brilham mas tão pouco comprometem. Além disso, Privileged consegue aguçar a curiosidade de se ver alguém sem rumo ganhando da noite pro dia a oportunidade de viver num mundo de sonhos cheio de luxos e facilidades. E se ainda não vi nenhum grande destaque na trama - tirando talvez os segredos do passado de Megan -, reconheço que o roteiro desse piloto pelo menos foge dos clichês batidos e geralmente óbvios para séries teen, o que já é um bom sinal.

EMMY 2008: John Adams e Mad Men saem na frente

E só pra variar um pouco a HBO largou na frente na corrida pelo maior número de Emmys. Foi realizado ontem em Los Angeles o evento que revela os vencedores das chamadas categorias de artes criativas que em sua grande maioria são compostas por indicações técnicas como direção de arte, figurino, maquiagem, efeitos visuais e também melhor ator/atriz convidado em série dramática e comédia. O interessante dessa cerimônia é que geralmente as séries que se destacam ali acabam também brilhando no evento principal, o Primetime Emmy Awards, que esse ano ocorre no próximo domingo dia 21 de setembro.

A minisérie John Adams da HBO por exemplo, já faturou 8 de suas 23 indicações, enquanto as séries Mad Men da AMC e 30 Rock da NBC faturaram respectivamente 4 de um total de 16 indicações e 3 de um total de 18. Nas categorias de ator/atriz convidado, os vencedores foram Glynn Turman por "In Treatment", Cynthia Nixon (que não apareceu para pegar o prêmio) por "Law & Order: SVU", Tim Conway por "30 Rock" e Kathryn Joosten por "Desperate Housewives".

Veja a lista com todos os vencedores

    Melhor Ator Convidado em série de Drama: Glynn Turman, "In Treatment" (HBO)
    Melhor Atriz Convidada em série de Drama: Cynthia Nixon, "Law & Order: Special Victims Unit" (NBC)
    Melhor Ator Convidado em série de Comédia: Tim Conway, "30 Rock" (NBC)
    Melhor Atriz Convidada em série de Comédia: Kathryn Joosten, "Desperate Housewives" (ABC)

    Programa Infantil: "Classical Baby" (HBO), "Nick News with Linda Ellerbee: The Untouchable Kids of India" (Nickelodeon)
    Animação (Meia hora ou mais): "South Park" (Comedy Central)
    Animação (Menos de Meia Hora): "The Simpsons" (Fox)
    Reality: "Kathy Griffin: My Life on the D-List" (Bravo)
    Especial de variedade, musical ou comédia: "Mr. Warmth: The Don Rickles Project "(HBO)
    Especial de Não Ficção: "Autism: The Musical" (HBO)
    Programa de Não Ficção: "American Masters (PBS), This American Life" (Showtime)

    Elenco de Série Dramática: "Damages" (FX)
    Elenco de Série de Comédia: "30 Rock" (NBC)
    Elenco de Minisérie, filme ou especial: "John Adams" (HBO)

    Figurino para minissérie, filme ou especial: "John Adams" (HBO)
    Figurino para série: "The Tudors" (Showtime)
    Figurino para programa de variedade/musical ou especial: "Frank TV" (TBS)

    Maquiagem para série com uma câmera: "Tracey Ullman's State of the Union" (HBO)
    Maquiagem para série multi-câmera ou especial: "Dancing with the Stars" (ABC)
    Maquiagem com prótese para série, minissérie, filme ou especial: "John Adams" (HBO)
    Maquiagem para minissérie ou filme: "Tin Man" (Sci Fi)
    Penteado para série com uma câmera: "Mad Men" (AMC)
    Penteado para minissérie ou filme: "Cranford" (PBS)
    Penteado para série multi-câmera ou especial: "Saturday Night Live" (NBC)

    Direção de arte para série multi câmera: "How I Met Your Mother" (CBS)
    Direção de arte para série com uma câmera: "Mad Men" (AMC)
    Direção de arte para parograma de variedade, musical ou de não ficção: "80th Annual Academy Awards" (ABC)
    Direção de arte para minissérie ou filme: "John Adams" (HBO)

    Edição de clipes para programas de entrevistas, apresentações, premiações ou de competição: "American Idol" (Fox), "Jimmy Kimmel Live" (ABC)
    Edição para série de Comédia: "Pushign Daisies" (ABC)
    Edição para série de Drama com uma câmera: "Breaking Bad" (AMC)
    Edição para minissérie ou filme com uma câmera: "Recount" (HBO)
    Edição para um Especial: Justin Timberlake: "FutureSex/LoveShow" (HBO)
    Edição para programa de não ficção: "Autism: The Musical" (HBO)
    Edição para reality show: "Top Chef"

    Design de Créditos de abertura: "Mad Men" (AMC)

    Tema original de abertura: "Pirate Master" (CBS)
    Composição musical para série: "Pushing Daisies" (ABC)
    Composição musical para minissérie, filme ou especial: "The Company" (TNT)

    Coreografia: "So You Think You Can Dance"
    Direção musical: "Movies Rock" (CBS)
    Música e letra original: "Jimmy Kimmel Live" (ABC)

    Animação individual: "Foster's Home for Imaginary Friends" (Cartoon Network), "Creature Comforts America" (CBS)
    Narração em off: "The War" (PBS)

    Efeitos especiais: "Battlestar Galactica" (Sci Fi)
    Efeitos especiais para minissérie, filme ou especial: "John Adams" (HBO)

    Mixagem de som para série de drama ou comédia (com 1 hora de duração): "Lost" (ABC)
    Mixagem de som para série de drama ou comédia (animação ou meia hora de duração): "30 Rock" (NBC)
    Mixagem de som para minissérie ou filme: "John Adams" (HBO)
    Mixagem de som para programa de variedade, musical ou especial: "50th Annual Grammy Awards" (CBS)
    Mixagem de som para programa de não ficção: "American Masters" (PBS)
    Edição de som para série: "Smallville" (CW)
    Edição de som para minissérie, filme ou especial: "John Adams" (HBO)
    Edição de som para programa de não ficção: "The War" (PBS)

    Fotografia para séries de meia hora: "Californication" (Showtime)
    Fotogradia para séries com mais de meia hora: "Mad Men" (AMC)
    Fotografia para minissérie ou filme: "John Adams" (HBO)
    Fotografia para programa de não ficção: "Deadliest Catch" (Discovery)
    Fotografia para reality: "Carrier" (PBS)

    Mídia interativa para programa de ficção: "The Heroes Digital Experience" (NBC)
    Mídia interativa para programa de não ficção: "Disney Channel Games Digital Media Event" (Disney Channel)

    Direção técnica, câmera, controle de vídeo para série: "Dancing with the Stars" (CBS)
    Direção técnica, câmera, controle de vídeo para minissérie, filme ou especial: "50th Annual Grammy Awards" (CBS)
    Direção de Luz para programa de variedade, musical ou comédia: "50th Annual Grammy Awards" (CBS)

    Direção para programa de não ficção: "This American Life" (Showtime)
    Roteiro para programa de não ficção: "The War" (PBS)

    Mérito excepcional para filmagem de não ficção: "White Light/Black Rain" (HBO)

    Especial para evento de variedade, musical e comédia não exclusivo à televisão: "Great Performances: Eric Claption Crossroads Guitar Festival Chicago" (PBS)
    Especial para programa musical ou de dança clássico: "Live From Lincoln Center: Madama Butterfly" (PBS)
    Especial de curto formato: "Battlestar Galactica" (Sci Fi)
    Especial de curto formato para animação: "Camp Lazlo" (Cartoon Network)
    Especial de curto formato para não ficção: "Great Moments From the Campaign Trail" (The History Channel)
    Cerimônia de premiação: "61st Annual Tony Awards" (CBS)
    Comercial: "Bud Light" (Swear Jar)

    Prêmio de Governo: "Preserve Our Planet campaign" (National Geographic Channel)


Veja quadro com os maiores vencedores

sábado, 13 de setembro de 2008

Revista Veja diz que Tropa de Elite 2 ainda pode ser produzido

No início de junho publicamos uma notícia divulgada pela Folha de São Paulo que indicava o desenvolvimento de uma continuação para o grande sucesso Tropa de Elite. Um dia depois, porém, a informação acabou desmentida pela Zazen Produções, que foi a responsável pelo filme. Agora no entanto, a revista Veja que chegou às bancas neste sábado traz a informação de que os cineastas José Padilha e Marcos Prado estão realmente planejando uma sequência. Segundo a nota, o novo filme trocaria os conflitos das ruas por outro entre policiais sérios e corruptos nas mais altas esferas políticas.

E não pára por aí, o Capitão Nascimento estaria de volta já mais velho com cabelos grisalhos e não mais no BOPE, mas sim como Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro! A idéia parece boa, mas para ir adiante os envolvidos consideram essencial que Wagner Moura retorne como Nascimento. O ator no entanto, ainda está indeciso por temer que o personagem o estigmatize.

Agora diz aí, você gostaria de ver uma continuação para Tropa de Elite? E mais, acha boa a idéia imaginada por Padilha e Prado?

Tá sentindo alguma coisa? Pergunte ao Dr. House



Se você for masoquista o bastante, em algum momento já deve ter tido vontade de ser 'atendido' pelo Dr. House, certo? Bom, chegou a sua oportunidade. Tá sentido alguma coisa estranha? Pergunte ao House e ele te atenderá com aquela peculiar simpatia que só ele tem. Diga por exemplo que está sentindo dor e ele pode te responder com coisas do tipo: (1) Vamos ter que remover sua mão. Não se preocupe, não dói. (2) Ganho algum bônus se eu me importar? (3) Ironicamente temos que fazer uma colonoscopia para confirmar. Mais House que isso impossível, não?

Por falar em House, já se inscreveu na nossa promoção "Discípulos do Dr. House" ?

A 5ª temporada de House estréia no dia 16 de setembro nos EUA

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DEXTER: Bastidores da 3ª temporada

Para dar um aperitivo aos fãs que ainda não começaram a ver a 3ª temporada de Dexter, o Showtime preparou alguns segmentos de vídeo bem legais. O primeiro deles mostra os bastidores da nova temporada que estréia oficialmente nos EUA no próximo dia 28 de setembro. O vídeo traz depoimentos do elenco e do produtor executivo da série, Clyde Phillips, falando sobre as diferenças em relação às duas temporadas iniciais e, claro, sobre as surpresas reservadas para a nova.

Bastidores da 3ª temporada de Dexter


Já o segundo vídeo faz uma brincadeira com o elenco e a equipe de produção da série que tem que responder espontaneamente "O que Dexter faria?"

Clique para assistir

007 bebendo Coca Cola + trailer do novo filme

Quem é fã de James Bond sabe que o agente 007 só gosta de martini batido, não mexido, mas para promover Quantum of Solace, o 22º filme da franquia de maior longevidade do cinema, o personagem vai dar um tempinho na vodka e tomar uma boa Coca-Cola Zero...Zero Sete. Pois é, a gigante americana dos refrigerantes fechou recentemente um acordo com os produtores dos filmes de James Bond e vai usar o agente como garoto propaganda especificamente da Coca Zero e para tanto reformulará o rótulo da bebida em cerca de 20 países temporariamente usando a mesma imagem que você vê ao lado.

E como toda boa propaganda exige um vídeo marcante, a Coca Cola não brincou em serviço e produziu um segmento de 1 minuto embalado pela música composta por Jack White (que também já gravou a música tema do filme ao lado de Alicia Keys) e que lembra muito as aberturas dos filmes de 007. Bacana demais, confira.

Clique para ver o vídeo


E para quem ainda não viu...

O novo trailer de 007 Quantum of Solace

Hugh Laurie ganha aumento e agora é um dos mais bem pagos da tv

Hugh Laurie acaba de entrar para um seleto grupo da indústria da tv americana. O ator que dá vida ao Dr. Gregory House, um dos melhores personagens do mundo das séries, renovou seu contrato com a Universal Media Studios que produz a série House. Segundo o The Hollywood Reporter, Laurie vai receber cerca de US$400 mil dólares por episódio o que chega perto de US$9 milhões por ano se considerarmos uma temporada com 22 episódios. Além disso, o ator agora também terá crédito como produtor da série que só deve ser encerrada em 2011 ou 2012.

Desde a estréia da série em 2004, esse é o segundo aumento recebido pelo ator que em 2006 passou a ganhar algo em torno de US$300 mil por episódio. Os novos números salariais de Laurie sem dúvida nenhuma impressionam mas ainda estão abaixo dos recebidos por William Petersen, o Gil Grisson de CSI que recebe US$600 mil por episódio e Kiefer Sutherland, o Jack Bauer de 24 Horas que ganha US$500 mil. Por outro lado, se comparado ao que recebe Matthew Fox de Lost por exemplo (US$225 mil), o Dr. House está muito bem na fita. E verdade seja dita: o cara merece muito, concorda?

Por falar em House, já se inscreveu na nossa promoção "Discípulos do Dr. House" ?

A 5ª temporada de House estréia no dia 16 de setembro nos EUA

Poster da 9ª Temporada de CSI

CSI retorna no dia 09 de outubro, nos EUA, prometendo mudanças muito importantes no rumo da série. Enquanto aguardamos ansiosos, foi divulgado o poster da 9ª temporada.


Vídeo promo da série Crash


Com estréia marcada para o dia 17 de outubro nos EUA, finalmente finalmente surge um vídeo promocional da série Crash que trará Dennis Hopper como um dos personagens principais. A produção é baseada no filme vencedor do Oscar 2006 roteirizado e dirigido por Paul Haggins que também é um dos responsáveis pela série.

Clique para assistir o vídeo

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

FRINGE: Primeiras Impressões sobre o Segundo Episódio


Se você ainda tem dúvida se Fringe tem mesmo potencial para engrenar ou não, uma pequena amostra do que vem por aí com o segundo episódio, “The Same Old Story”, foi dada pelo colunista do site UGO, Jon Lachonis. Seu maior temor era que a série não conseguisse dar continuidade ao que foi apresentado no piloto por conta da restrição orçamentária (o piloto consumiu a astronômica quantia de 10 milhões de dólares, enquanto o custo dos demais episódios não deve ultrapassar a barreira dos 2 milhões de dólares cada). Mas, para sua surpresa, ao assistir o segundo episódio esse medo se dissipou.

Leia mais...

    Para Lachonis, “The Same Old Story” tem tudo aquilo que uma série tem que ter, sem sacrificar a essência do que a trama de Fringe promete explorar. De fato, na opinião dele, o episódio deixa uma impressão mais clara de que a série não é Arquivo X, mas transmite todo aquele ar de mistério, investigação e humor que vimos no piloto, de uma forma reduzida, mas ao mesmo tempo latente.

    Com relação aos personagens, todos ganharam um pouco mais de profundidade. Olivia não ignorou a aparente traição de John, Peter e Walter começam a se adequar a seu novo e estranho estilo de vida invertido de pai e filho. Além disso, deveremos ver neste episódio uma espécie de grupo que - aparentemente liderado por Philip Broyles -, investiga “o padrão” mencionado pelo chefe de Olivia no final do piloto.

    E se você ficou impressionado com o uso de LSD na experiência com Olivia dentro daquele tanque, prepara-se para ver Walter Bishop tentando obter informações de um cadáver, demonstrando mais uma vez a disposição da série de tornar possível o impossível.

    Há outros detalhes que o colunista aborda, mas não vamos comentá-los para não estragar demais a surpresa. Contudo, vale salientar que na opinião dele este episódio é uma verdadeira obra-prima de ficção científica clássica de horror e o mais importante, que este episódio consegue ser mais assustador, acelerado e divertido do que o primeiro. Tá bom para você?

    The Same Old Story será exibido no dia 16 de setembro nos EUA