quarta-feira, 4 de agosto de 2010

True Blood - Ep. 3x07 "Hitting the Ground"

Episódio exibido no dia 01/08 nos EUA e inédito na HBO Brasil até o dia 08/08

A certa altura de ‘Hitting the Ground’ temi por poucos segundos que Alan Ball e cia estivessem pensando na ideia de transformer Bill Compton numa versão envelhecida de Edward Cullen, o vampiro paraguaio dos filmes Crepúsculo, que circula em plena luz do sol e etc. Por sorte, meu receio logo se dissipou dando lugar a uma verdade que se estabelece para balançar a trama e a relação de Bill com Sookie, já que ao atacá-la de forma selvagem para se alimentar, ele criou nela um medo traduzido pelo entendimento de que o instinto e o desejo de sobrevivência de seu até então amado, podem sim representar um perigo real para ela. O que isso significará? Só a sequência da temporada para responder.

Leia mais...

    Agora, repetindo uma pergunta que fiz anteriormente, what the hell is Sookie? Ok, temos a boa novidade de que o sangue dela não é normal e que Eric (graças à confissão de Hadley, prima de Sookie) já sabe o que a garçonete é e porque despertou interesse de Sophie Anne, mas e nós quando teremos essa revelação? Sookie é uma espécie de fada ou coisa que o valha conforme a sequência de sonhos(?) pareceu apontar? Se sim, por que isso nutriria tamanho interesse em criaturas sombrias como os vampiros? Perguntas e mais perguntas...

    O que não deixa qualquer dúvida no ar a essa altura são os cenários envolvendo Sam e sua família (alguém duvida que Joe Lee ainda vai tentar se vingar do dono do Merlotte’s?) e as ações do rei Russell, que disposto a tudo para provar seu poder e agir para retomar a tal soberania dos vampiros que ele diz ter sido abdicada por figuras fracas de sua espécie, não pensa duas vezes na hora de dar fim à autoridade do magistrado no que rendeu uma última cena de episódio digna da ousadia da série.

    Outras observações

    - Que ‘bela’ morte a de Lorena, não?
    - “Dois erros não fazem um acerto.” Sabedoria popular by Sookie Stackhouse.
    - E o Hoyt, hein? Não é que mesmo com aquela cara de caipirão o cara tá com duas belas mulheres na cola? Aliás, Jessica fez falta nesse episódio.
    - Hum, e a explicação de Jason dada a Andy sobre o que estava fazendo na área das celas da delegacia? “Estou varrendo”, disse ele só para ser retrucado: “e onde está a vassoura?” Hilário.
    - Os detratores do final de Lost devem ter adorado aquele lance de luz envolvendo Sookie, não?

3 comentários:

  1. Eu também tive medo que os vampiros fossem começar a andar alegres e saltitantes pelo sol sem virar cinzas.

    Acho que o grande interesse dos vampiros na Sookie é o sangue dela. Para mim, ficou claro na cena em que a Tara joga o Bill do carro, que ele não morreu apenas por que tinha bebido o sangue da Sookie.

    Essa é uma ideia que me assusta. Já imaginou se ficar igual Heroes e o sangue da Claire? :s Imagina a cena, toda vez que uma vampiro quiser ir tomar um sol na praia: "Ei, Sookie, me dar um pouco do seu sangue para eu andar durante o dia?" É um pensamento assustador :p

    ResponderExcluir
  2. Pois é quando eu vi a promo desse ep e vi o Bill no sol sem nenhum dano eu pensei comigo espero que ele não brilhe diamantes também né?? mas ainda bem que isso não aconteceu Ufa!. Eu achei esse ep fraco, mas por um lado esse ep já começa a nos responder aos poucos o que Sookie é e os poderes que ela tem, eu fiquei com a leve impressão de que Sookie e jason não sejam imrãos de sangue já que jason tem o sangue "normal". Enfim mais respostas nos próximos eps =)

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu também fiquei assustado? Ainda bem que isso não vai acontecer, embora o sangue da Sookie tenha algum efeito qualquer que deixa os vampiro alucinados, vide a reação da Lorena ao provar o sangue dela. Na verdade eu fiquei bolado com algumas possíveis semelhanças entre True Blood e Crepúsculo desde a cena da Sookie com o Alcide sem camisa, depois então que vi o Bill no sol fiquei mais preocupado ainda, mas me recuso a acreditar que Allan Ball siga um caminho destes. Os vampiros superpoderosos da série Crepúsculo são um deserviço à mitologia do gênero, mais até que as tendências emo de Edward Cullen e ficaria triste se True Blood embarcasse nesse absurdo de vampiro praticamente invulnerável e que brilha no sol. No caso do episódio eu o achei muito bom, com o ponto fraco nas cenas de sonho da Sookie, apesar das revelações que deixa implícito. Até a família do Sam, a parte mais fraca da temporada teve um bom momento e fico imaginando o que vai acontecer daqui para frente. No entanto, o que mais me deixa interessado no próximo episódio é qual vai ser a reação da Sookie em relação ao Bill daqui para frente.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.