domingo, 13 de julho de 2008

Comic Con é assunto sério para estúdios de Hollywood

Em uma extensa matéria da Variety - cuja tradução parcial você confere abaixo - o jornalista Marc Graser fala sobre a evolução da Comic Con desde sua 1ª edição em 1970 quando pouco mais de 300 pessoas se reuniram em hotel, até os dias de hoje quando mais de 125 mil pessoas comparecem ao evento para discutir as maiores novidades do mundo do cinema e das séries de tv, e claro, dos quadrinhos.

Leia mais...

    É fácil confundir a Comic Con com uma feira de nerds. É difícil não fazê-lo quando no público há pessoas vestidas de Storm Troopers (soldado imperial de Star Wars), Homem Aranha ou de espartano do filme 300, todas atrás da graphic novel mais nova, de um boneco ou do poster de Star Trek.

    Hollywood porém não poderia estar levando o evento mais a sério.

    Os estúdios se tornaram tão fãs do evento que os quatro dias dedicados a tudo relacionado ao mundo dos quadrinhos e coisas do gênero em San Diego passaram a ser tão importantes quando a Showest, Sundance ou Cannes como veículos promocionais para filmes e séries de tv.

    Os nerds nunca foram tão importantes para Hollywood - especialmente esse ano quando "Homem de Ferro" alcançou mais de US$300 milhões nas bilheterias, e a próxima aventura do Batman, "O Cavaleiro das Trevas" é um dos filmes mais elogiados do ano.

    "[A Comic Con] cresceu ao longo do anos tornando-se uma oportunidade muito importante para promover filmes", diz Robert Friedman, CEO da Summit Entertainment, que planeja fazer bastante barulho no evento esse ano com seus lançamentos. "É uma grande plataforma de lançamentos".

    "A melhor coisa da Comic Con é sua grande audiência de fãs de filmes. Eles têm um grande apetite por produtos novos e têm olhos bem seletivos. Eles são amantes de filmes e se gostam o que assistem vão falar sobre ele. Eles não têm vergonha de dizer o que sentem sobre alguma coisa quer seja na internet ou pessoalmente".

    Não estamos falando de um casal de blogueiros em uma pequena sala.

    No ano passado 125 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções de San Diego, cujos ingressos se esgotaram pela primeira vez.

    Isso é especialmente impressionante considerando que a Comic Con começou em 1970 reunindo 300 pessoas no porão de um hotel. Agora, uma única sala onde a maioria das apresentações dos estúdios acontece, acomoda 6500 pessoas.

    Nos primeiros anos as apresentações não recebiam tanta atenção: George Lucas enviou um time em 1976 para apresentar fotos de "Guerra nas Estrelas". Quando a Warner Bros não tinha uma foto de Michael Keaton usando o uniforme de Batman em 1988 para mostrar, o criador do personagem, Bob Kane vestiu um para tirar as dúvidas de que Keaton convenceria no uniforme.

    Hoje é considerado um grande furo se atores ou realizadores não estão presentes para falar do projeto ou mostrar cenas exclusivas - ou mesmo um trailer - que nunca tenham sido exibidas.

    Fazer uma apresentação de alto nível tornou-se uma pressão tão grande que alguns estúdios acabam desistindo de participar.

    "Há algumas pessoas que acreditam que para participar você precisa fazer uma apresentação cheia de enfeites e tudo mais", diz David Glanzer, diretor de marketing da Comic Con. "Essas coisas ajudam, mas não são sempre necessárias. Algumas vezes é fácil perder a noção de que aquelas pessoas não estão sentadas ali para isso.

    "Se você diz, 'esse projeto é incrível mas ainda não temos nada para mostrar', o público vai entender. É melhor fazer isso do que não vir porque as pessoas vão pensar, "O que há de errado com esse projeto? Eles não se importam conosco?' Às vezes é mais perigoso não dizer nada".

    O chefão da Focus Features que está promovendo a comédia "Hamlet 2", diz que os estúdios precisam entender como lidar com o feedback instantâneo para o que mostram na Comic Con. "É o início de um diálogo", diz ele. "Ele não começa ou termina simplesmente ali. Não se trata de ser bom ou ruim porque alguém não gostou do seu pôster".

    Dentre alguns dos nomes confirmados na Comic Con deste ano estão os atores Seth Rogen, Mark Wahlberg, Keanu Reeves, Jeremy Piven, Jennifer Connelly, Jason Statham, Samuel L. Jackson, Kiefer Sutherland, Steve Coogan, Chris Evans, Dakota Fanning, Eva Mendes, Kristen Stewart, Mila Kunis, Rainn Wilson, Kim Kardashian, Carmen Electra; os diretores Zack Snyder, McG, John Moore, Guy Ritchie, James McTeigue; e o produtor Joel Silver.

    Adicionalmente a tv vai ter presença marcante com apresentações de "Lost" e "Heroes" acontecendo no maior pavilhão do local. A Warner Bros Tv vai apresentar "Fringe", drama de ficção que estréia em setembro na Fox. O estúdio também vai exibir o piloto da série no centro de convenções e em um cinema da área.

    Em anos anteriores a WB Tv havia exibido "Chuck", "Pushing Daisies" e "The Sarah Connor Chronicles".

    "Vimos o impacto online imediatamente", diz Lisa Gregorian, vice-presidente executiva de marketing para o bráco telvisivo da Warner Bros. "O boca a boca agora impacta 100 que impactam 1000. As redes sociais permitiram que um fã impacte mil potenciais telespectadores".

    Mas onde fica os quadrinhos nisso tudo?

    Há um certo receio entre o público de que o evento tenha perdido o foco tendo sido tomado por Hollywood se transformando mais em um festival de filmes e tv do que de quadrinhos.

    Mas Glanzer (diretor de marketing da Comic Con) diz que os filmes e as séries correspondem a 22% da programação. O restante consiste de paineis que discutem os caminhos de como entrar para o mundo dos quadrinhos, ou como se tornar um animador, realizador ou escritor, o que permite que a Comic Con funcione como um evento educacional sem fins lucrativos.

    *-*-*-*-*

    E a vontade de ver isso tudo de perto só aumenta...

sábado, 12 de julho de 2008

Novos trailers da 3ª temporada de Heroes

Sei que trailers e vídeos promocionais podem enganar bem, mas começo a ter fé de que a nova temporada de Heroes pode ser de fato interessante e divertida como a série sempre deveria ser.

Veja os vídeos

    E para quem ainda não viu o trailer de "Going Postal", a minissérie de websódios que estréia no dia 14 de julho no site oficial...



    Deu para se empolgar pelo menos um pouquinho?

Futuro da Izzie de Grey's Anatomy pode estar ameaçado

Segundo informação do colunista Mark Malkin do E! Online, a Izzie de Grey's Anatomy interpretada pela atriz Katherine Heigl, pode estar com os dias contados na série.

Leia mais...


    Depois das recentes declarações polêmicas de Heigl indicando que ela não merecia concorrer ao Emmy 2008 de melhor atriz coadjuvante (ganho em 2007) porque não tinha recebido textos suficientemente bons para um trabalho eficiente de sua personagem na 4ª temporada da série, parte da equipe de produção de Grey's Anatomy deu declarações que vieram cheias de rancor e de um sentimento de extrema decepção com a atriz a quem teriam ajudado por conta de seu envolvimento com as gravações dos filmes Ligeiramente Grávidos e Vestida para Casar.

    Segundo uma fonte do colunista do E! Online, o clima nos sets de Grey's Anatomy não é nada bom e Shonda Rhimes (produtora e criadora da série) estaria enfurecida e pensando na idéia de matar a Dra. Izzie Stevens na nova temporada.

    Questionados sobre a informação, nenhuma das partes quis se pronunciar. Agora, será mesmo que terão coragem de matar a personagem por pura irritação e vingança? E mais, será que Katherine Heigl iria de fato se importar se isso ocorresse? Para as duas perguntas minha resposta é uma só: duvido.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Série inspirada no filme Crash já tem data de estréia

A primeira série produzida pelo rede a cabo americano Starz já tem data de estréia definida: 17 de outubro nos EUA. Com um elenco bastante diversificado que conta com o veterano Dennis Hopper encabeçando a lista, a série vai explorar a mesma temática do filme ganhador do Oscar 2006 mostrando vidas que se colidem no caos urbano de uma grande cidade (Los Angeles) e que trazem uma forte carga dramática à história.

Leia mais consultando outros posts sobre a série.

Veja o cartaz de Dexter para a Comic Con

Surgiu hoje via Tv Addict, o cartaz de Dexter que será usado para promover o painel da série que ocorrerá na Comic Con de San Diego neste fim de mês.



Leia mais...

    O belo cartaz que faz uma brincadeira com a frase de cunho político "Power do the People" (Poder às pessoas) foi encomendado, segundo o TV Addict, pelo canal Showtime ao artista gráfico Shepard Fairey, que por acaso foi o autor deste outro cartaz usado na campanha de Barack Obama à presidência dos EUA.

    Com tanta semelhança daria até para imaginar o Dexter como candidato a prefeito de Miami, não? :p

    Nota: A tradução literal do cartaz de Dexter seria "Motoserra às pessoas". Uma clara e ousada mensagem totalmente associada ao "hobby" do personagem.

Detalhes do novo filme de Arquivo X

O Idealist Heaven, um fórum shipper de fãs de Arquivo X teve acesso ao roteiro do novo filme que estréia no dia 25 de julho. Se não quiser saber certos detalhes antes da hora não continue a leitura.

Leia mais...

    - Mulder e Scully não estão separados há 6 anos como se especulava. A primeira cena shipper mostra os dois bem junstos na cama. Ao longo da primeira parte do filme, as conversas dos dois são leves e trazem um tom de conforto entre os dois, incluindo uma que ocorre no escritório de Mulder quando ele ainda está barbado.

    - Os dois falam sobre William (o filho que tiveram juntos).

    - Durante o filme os dois tem um desentendimento a respeito de seu futuro e seguindo o estilo da dupla, eles criam um clima de ansiedade bem impressionante.

    - A penúltima cena do filme é aquela que mostra Mulder e Scully se beijando. A cena começa como se eles estivessem se despedindo, mas eles literalmente se beijam e fazem as pazes. Chris Carter (ou seria Frank Spotnitz?) parece gostar de finais felizes.

    - Contudo, o verdadeiro 'final feliz' não acontece antes do fim dos créditos (portanto permaneça na sala de cinema) e ele é tão bizarro que nem dá para descrever, então você terá que esperar para ver.

    - Segundo o Idealist Heaven, a trama do filme em si é um pouco incompreensível e não chega a ser tão interessante. Além disso segundo eles, ela também não é tão assustadora, mas isso só a experiência individual de cada um poderá dizer.

    - E para finalizar, algo que é bem óbvio desde o início: no fim das contas o filme é bem shipper.

HOUSE: veja o primeiro vídeo promo da 5ª temporada

Sarcasmo, ironia, tiradas marcantes e já clássicas do Dr. House. Tudo isso no 1º vídeo promocional da 5ª temporada que não deve ser nada menos do que sensacional.

Veja o promo

    O nome da música que toca ao fundo é Love Me Dead do Ludo

quinta-feira, 10 de julho de 2008

THE OFFICE: veja 1º novo websódio

A rede NBC começou a exibir nesta quinta feira dia 10 de julho, a nova microsérie de websódios de The Office. Se em 2006 a história de "Os Contadores" era centrada na ranzinza Angela, dessa vez é o sempre engraçado Kevin que ganha destaque.

Leia mais...

    Na microsérie chamada "Kevin's Loan" (O empréstimo de Kevin), o gorducho Kevin Malone precisa lidar com dívidas decorrentes de seu vício em jogo e para isso acaba buscando conselhos de colegas de trabalho como Oscar e até de Darryl. No 1º websódio que você confere abaixo chamado "Money Trouble" (Problemas com Dinheiro), Oscar ouve as dúvidas absurdas de Kevin sobre as condições de se pegar um empréstimo bancário.



    E se falta um toque da loucura de Dwight e Michael nesses websódios, não dá para negar que só as caras de maluco e as perguntas sem noção de Kevin já garantem alguns bons segundos de diversão.

    Os websódios serão exibidos durante as próximas três quintas-feiras no ótimo site oficial de The Office e claro, no Youtube :p

BATMAN: confira 8 minutos de bastidores do novo filme

Tá contando os dias para a estréia de Batman: O Cavaleiro das Trevas? Se você visita o blog frequentemente, deve ter visto os posts com trailers, cartazes e opiniões sobre quem já viu o filme, não é? Pois hoje surgiu mais uma boa novidade através do site /Film que compilou 8 minutos de cenas dos bastidores do filme que dão uma boa visão sobre o processo de filmagem, e que claro, mostram algumas cenas do filme.

Clique para assistir

ENTOURAGE: as participações especiais da 5ª temporada

Com data de estréia marcada para o dia 7 de setembro nos EUA, a 5ª temporada de Entourage trará como de costume, a participação de vários famosos interpretando eles mesmos. Quer saber quem já está dentro?

Leia mais...

    O Zap2It confirma que além da participação de Jamie-Lynn Sigler (a Meadow de Família Soprano) como ela mesma e do retorno de Leighton Meester (a Blair de Gossip Girl) que já havia participado da 1ª temporada da série como uma cantora pop, veremos o rapper Bow Wow como Charlie, um novo cliente de Eric, além de Lukas Hass (que já participou de 24 Horas como o amigo de Chloe O'Brien durante o início da 4ª temporada) e Giovani Ribisi (que esporadicamente aparece em My Name is Earl) como roteiristas aspirantes e Fran Drescher (The Nanny) e Kevin Pollack (visto recentemente em Shark) fazendo um irritante casal de Beverly Hills.

    Ainda segundo o Zap2It, quem também vai aparecer na nova temporada de Entourage se auto representando são os atores Eric Roberts (o Thompson da 2ª temporada de Heroes), Jeffrey Tambor (o Michael Bluth de Arrested Development), o cantor veterano Tony Bennett, o jogador de golfe Phil Mickelson, o crítico de cinema do jornal Chicago Sun Times, Richard Roeper, o executivo do canal NBC, Ben Silverman, os apresentadores do programa The View da rede ABC e finalizando a lista, o ator Mark Wahlberg que 'por acaso' é produtor executivo da série.