terça-feira, 1 de julho de 2008

The Office ganha novos websódios

A 5ª temporada de The Office só estréia no dia 25 de setembro nos EUA, mas até lá a rede NBC promete dar um pequenos tira-gosto da série através de novos webisódios (episódios curtos para internet) que seguirão os mesmos moldes daqueles baseados nos contadores e que viraram extras do DVD da 2ª temporada.

Leia mais...

    Nos novos websódios - que devem ter 2 ou 3 minutos de duração cada - os protagonistas serão Darryl, Oscar e Kevin. A trama é bem simples. Kevin buscará a ajuda de Oscar para enfrentar problemas financeiros por causa de seu vício em apostas e Darryl conseguirá um empréstimo para o gordinho se salvar. Parece que vai dar para dar boas risadas com essa histórinha, concorda?

    Confira abaixo 2 vídeos com algumas cenas dos websódios e outro com depoimentos dos atores Oscar Nunez (Oscar), Craig Robinson (Darryl) e Brian Baumgartner (Kevin) sobre o trabalho.





    Os websódios serão exibidos no site de The Office da NBC a partir do dia 10 de julho. Ainda não dá para saber se o acesso será permitido para quem está fora dos EUA, mas não tenho dúvidas que o youtube ajudará quem não conseguir assistí-los pela fonte oficial.

BATMAN - Confira novo e criativo cartaz do filme

A essa altura você já deve ter notado que o número de posts dedicados ao novo filme do Batman, tem crescido bastante aqui no blog e deve concordar comigo que a expectativa gerada justifica essa 'pequena' cobertura. Dito isso, que tal conferir o novíssimo e curioso cartaz de Batman: O Cavaleiro das Trevas divulgado hoje?

Leia mais...

    (Clique na imagem para aumentá-la)

    Bacana demais o cartaz, não acha? Além do rosto do Batman ser formado só por cartas de baralho e sobretudo por vários coringas, note que símbolo do homem morcego é formado exatamente por risadas, elemento característico do psicótico criminoso que promete roubar várias cenas do filme.

DVD da 4ª temporada de House

Para que já está com saudades de House uma boa notícia, o DVD da 4ª temporada que teve 16 episódios apenas em função da greve dos roteiristas, será lançado nos EUA no dia 19 de agosto e poucos meses depois também no Brasil.

Leia mais...

    O box de DVD trará faixas de comentários do elenco e do criador da série David Shore e também da produtora Katie Jacobs.

    Além disso os outros extras que farão parte da caixinha são:

    A novela de House: Prescription Passion (algo como paixão pela prescrição) - passagens e cenas da novela que só existe na ficção da série.

    Novo começo - Gravações dos sets e entrevistas com elenco e produtores de House, bem como algumas histórias de bastidores contando como o grupo de novos atores se juntou ao elenco principal e o que essa entrada proporcionou à história de House.

    Conheça os roteiristas - Os roteiristas falam sobre suas idéias nos roteiros e falam sobre o processo criativo envolvido.

    Os efeitos visuais de House - Descubra como as sequências de efeitos visuais que ilustram alguns episódios foram criadas.

Tim Roth em nova série

Tim Roth (Cães de Aluguel, O Incrível Hulk), assinou um acordo com a Fox para protagonizar a nova série chamada Lie to Me na qual fará um pesquisador que se especializa em detectar mentiras, e é capaz de discernir o que é verdade ou não apenas pelas expressões faciais, vocais e corporais.

Leia mais...

    Em função desse talento, o personagem de Roth que se chama Cal Lightman, trabalhará auxiliando agências do governo em várias investigações, mas terá sérios problemas na vida pessoal ao não conseguir ignorar suas habilidades nos relacionamentos.

    As gravações de Lie to Me estão programadas para começar em agosto, isso claro, se uma nova greve em Hollywood não estourar até lá.

    Ainda não há data de estréia definida.

Estúdios de Hollywood fazem oferta final aos atores

Matéria de hoje do jornal USA Today, aponta que os estúdios de Hollywood através da AMPTP fizeram sua última oferta ao SAG, o sindicato dos atores, cujo acordo encerrou-se oficialmente no primeiro minuto deste 1º de julho.

Leia mais...

    Segundo o jornalista Ryan Nakashima da Associated Press, embora a tal oferta proponha ganhos de mais de US$250 milhões aos membros do SAG pelos próximos três anos, ela não foi aceita pelo sindicato que a criticou afirmando que áreas chaves para os interesses dos atores seguem descobertas.

    A matéria do USA Today indica ainda que apesar de uma nova reunião entre o SAG e a AMPTP estar marcada para esta quarta-feira 02 de julho, não haverá qualquer contra-proposta por parte dos estúdios.

    "Essa oferta não responde aos interesses dos atores", disse o diretor executivo do SAG, Doug Allen que acrescentou ainda que os pagamentos residuais gerados por reprises de produções que foram feitas somente para a internet são incalculáveis".

    Apesar do impasse e do fim do acordo anterior que expirou à 00:01 de hoje, o SAG emitiu comunicado aos seus membros pedindo a eles que continuem trabalhando normalmente até que uma solução mais concreta seja definida.

Parabéns canal Fox. Um ano de desrespeito!

Conversa entre 2 executivos do canal Fox:

Executivo 1: Alô fulano! Sabe que dia é hoje?
Executivo 2: Claro! Dia de comemorar 1 ano de desrespeito ao assinante.


Datas especiais geralmente nos remetem a coisas boas. Infelizmente não é o caso hoje. Há exatamente 1 ano, o canal Fox transmite todas sua programação dublada impedindo que o telespectador/assinante possa acompanhar filmes e séries na língua em que foram produzidas, o que claro, não só elimina o contexto do que o material original propõe, mas sobretudo irrita quem paga caro para ter tv a cabo em casa.

Parabéns Fox! Vamos todos soprar a vela e partir o bolo do desrespeito!

O banner que ilustra esse post é uma iniciativa do Teleséries e da Sociedade dos Blogs de Séries.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

BATMAN: veja outro trailer inédito e fotos de bastidores

Depois de ler a opinião empolgadíssima de Kevin Smith sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas, chegou a hora de curtir mais um novo trailer lançado hoje pela rede de pizzarias Domino's além algumas fotos promocionais e dos bastidores do filme e um comentário bem curioso sobre o trabalho do falecido Heath Ledger no filme.

Leia mais...

    Antes do trailer, um fato curioso. O Fandango.com, site de vendas online de ingressos nos EUA reportou hoje que o novo filme do Batman é até agora o filme mais procurado nas pré-vendas superando Indiana Jones, Homem de Ferro e Sex and the City. Fiz uma rápida pesquisa no site e descobri que as sessões de 00:01 e 04 da manhã do dia 18 em um cinema Imax (aqueles com telas gigantes e que ainda não existem no Brasil) que fica na Lincoln Square em Nova York já estão esgotadas. Já pensou poder assistir o filme em plena madrugada do dia de estréia em um cinemão desses?

    Bem, vamos ao trailer e às fotos na sequência.

    Créditos das imagens: ENI.com

    Sobre a tão comentada atuação de Heath Ledger como Coringa, veja o que disse o jornalista Todd Gilchrist do IGN.com

    "Sobre a performance de Ledger, suspeito que ela será tema de muitas análises de todos os tipos ao longo das próximas semanas e meses. O que ele fez como o Coringa é nada menos que trasncedental. No início do filme o Coringa explica as origens de sua cicatriz no rosto e você chega a se precupar se o filme dará a esse psicopata algum tipo de explicação conveniente. Mas na terceira vez que ele explica como ela surgiu - sempre contando uma versão diferente - você percebe que Ledger era um mestre em sua arte, que em seus últimos anos de vida encontrou papéis que verdadeiramente ofereceram a ele a chance de explorar esse talento. Ele é o Coringa definitivo do cinema, dominando o papel e transmitindo um nivel de insanidade que é tão aterrorizante quanto irresistível."

    É impressionante a quantidade de elogios fervorosos ao trabalho de Ledger que tenho lido. Que mágica terá sido essa que ele fez, hein?! Faltam 18 dias para podermos descobrir.

Veja o 1º trailer oficial de 007 - Quantum of Solace

Está na rede o primeiríssimo trailer de 007 Quantum of Solace o 22º filme do espião mais famoso do cinema. Cheio de cenas de tirar o fôlego, o trailer já dá uma bela mostra que o diretor Marc Foster deu de fato continuidade e expandiu o reboot da franquia iniciado em Cassino Royale. Veja e trailer e confira detalhes da sinopse divulgada no site oficial do filme.

Leia mais e veja o trailer...


    Traído por Vesper (Eva Green), a mulher por quem se apaixonou, 007 luta contra o impulso de tornar sua missão algo pessoal. Determinado a descobrir a verdade, Bond e M (Judi Dench) interrogam o Sr. White (Jesper Christensen) que revela que a organização que chantageou Vesper é muito mais complexa e perigosa do que qualquer um poderia imaginar.

    Investigações ligam um traidor no MI6 a uma conta bancária no Haiti onde uma confusão envolvendo identidades trocadas faz Bond conhecer a bela mas agitada Camille (Olga Kuylenko), uma mulher que tem sua própria vingança como objetivo. Camille leva Bond direto a Dominic Greene (Mathieu Amalric), um homem de negócios impiedoso e maior força dentro da misteriosa organização.

    Em uma missão que o leva para Austria, Itália e América do Sul, Bond descobre que Greene, conspirando para tomar o controle sobre um dos recursos naturais mais importantes do mundo, está forjando um acordo com o exilado General Medrano (Joaquim Cosio). Usando seus associados na organização, e manipulando seus poderosos contatos dentro da cIA e do governo britânico, Greende promete tomar o regime existente em um país da América Latina dando ao General o controle do país em troca de um aparentemente pequeno pedaço de terra.

    Em um campo minado repleto de traição, assassinato e fraudes, Bond se alia a antigos amigos em uma batalha para descobrir a verdade. À medida em que se aproxima de encontrar o homem responsável pela traição de Vesper, 007 precisa manter-se um passo à frente da CIA, dos terroristas e até mesmo de M, para expor o sinistro plano de Greene e acabar com sua organização.

    Promete muito, não?

    007 - Quantum of Solace estréia no dia 7 de Novembro.

"O novo filme do Batman é quase uma obra prima", diz diretor

Faltando menos de 20 dias para a estréia mundial de Batman: O Cavaleiro das Trevas, pouco a pouco começam a surgir opiniões de críticos e de gente ligada à indústria sobre o filme. Uma dessas pessoas é o diretor Kevin Smith (O Balconista), conhecido fã de quadrinhos e nerd assumido que não poupou elogios à nova aventura do justiceiro de Gotham City e sobretudo à performance do falecido Heath Ledger como o Coringa.

Leia mais...

    "Sem estragar a surpresa, esse é um filme épico (e acredite em mim: baseado no tamanho do que é mostrado na narrativa do filme, isso não é um exagero). Ele é O Poderoso Chefão - Parte 2 dos filmes baseados em quadrinhos e pelo menos três vezes melhor que Batman Begins (que já era muito bom). Esse é facilmente o filme baseado em quadrinhos mais adulto já feito. Heath Ledger não só brilha como desaparece completamente no personagem. Sei que não sou o primeiro a sugerir isso, mas ele está apto a pelo menos ser indicado ao Oscar (e até ganhar) como melhor ator coadjuvante. [Batman: O Cavaleiro das Trevas] tem quase 3 horas de duração e quando termina te deixa querendo mais. Não consigo imaginar qualquer pessoa se desapontando com ele. [Christopher] Nolan e a equipe criaram algo bem perto de uma obra prima."

    Bacana demais, não? Se o filme de fato for 1 décimo do que O Poderoso Chefão 2 é eu já me darei por satisfeito, mas até descobrir, eu que já estava bastante empolgado antes, vou começar a roer as unhas de tanta ansiedade pela chegada do dia 18 de julho, e você?

    Confira mais um trailer do filme:


domingo, 29 de junho de 2008

FRINGE: Fox inicia mega campanha de divulgação nos EUA

Ignorando o fato de que o piloto de Fringe já vazou na internet, a Fox americana inicia hoje uma mega campanha de marketing para divulgar e provocar curiosidade no público que a partir do dia 9 de setembro pode render à emissora altos índices de audiência.

Leia mais...

    Matéria do The Hollywood Reporter aponta que esta será a maior campanha promocional feita pela Fox para uma de suas séries em muitos anos. A iniciativa é também rara nessa época do ano, já que grande parte das redes só começa a divulgação maciça fora da tv cerca de 6 semanas antes da estréia (no caso de Fringe o esforço começa 9 semanas antes).


    A campanha da Fox inicialmente vai se concentrar em rápidas chamadas de rádio que trarão o sugestivo aviso "find the pattern" (encontre o padrão) e um sussurro "Fox" misturados às mensagens que falam em suposto teletransporte e breves períodos de perda de memória (ouça 3 destas propagandas no player acima). Tais chamadas na teoria farão com que os ouvintes procurem mais informações em sites que eventualmente levarão ao de Fringe na Fox.

    O curioso dessa iniciativa é que em nenhum momento a palavra Fringe é citada nas propagandas, o que por si só já torna a campanha bem diferente, algo que Laurel Bernard, vice-presidente de marketing da Fox, assegura ser a intenção do canal. Além dessas propagandas em rádios, a campanha também trará outras em sites de vendas de automóveis e até de receitas que nada tem a ver com o universo que a série explorará mas que encorajarão as pessoas a "imaginar o impossível".

    Se essa campanha vai render bons frutos à Fox eu não sei, mas devo admitir que a ousadia que gira em torno dela me deixa ainda mais ansioso pela estréia oficial da nova cria de J.J. Abrams. E você o que pensa sobre isso?